Trail Blazers derrotam Nuggets em jogo histórico

Os Portland Trail Blazers receberam e venceram os Denver Nuggets por 140-137, num jogo histórico e com direito a 4 prolongamentos, algo que não sucedia num jogo dos play-off desde 1952-1953.

O jogo foi muito equilibrado desde o início, com ambas as equipas a jogarem de forma muito colectiva e com a defesa muito aguerrida e disciplinada.

Nenhuma das equipas teve grande ascendente, tendo havido várias alternâncias quanto ao líder da partida.

O jogo chegou ao fim do tempo regulamentar com empate 102-102, que espelhava o equilíbrio na partida.

No 1° prolongamento, ambas as equipas já muito cansadas falharam vários lançamentos e não conseguiram arrumar o jogo nos momentos chave, o mesmo se verificando no 2° prolongamento, com vários jogadores a acusarem os muitos minutos de jogo, mais notavelmente Damian Lillard pelos Trail Blazers e Nikola Jokic pelos Nuggets. No 3° prolongamento os Nuggets tiveram 4 ponto de vantagem perto do fim, mas a falta de eficácia e turnover de Murray deram a Damian Lillard a oportunidade de empatar e forçar outro prolongamento. No 4° prolongamento os Trail Blazers começaram melhor, viram os Nuggets darem a volta, e nos momentos decisivos não falharam, ao contrário dos Nuggets, com lançamentos livres vitais falhados, isto para além de não terem conseguido sequer lançar de 3 para tentar igualar a partida e forçar novo prolongamento.

Do lado dos Trail Blazers CJ McCollum com 41 pontos e 8 ressaltos foi o principal destaque, apesar dos 28 pontos, 7 assistências e 6 ressaltos de Damian Lillard. Pelos Nuggets, Nikola Jokic em 65 minutos conseguiu 33 pontos, 14 assistências e 18 ressaltos, Jamal Murray, com 34 pontos, foi outro destaque dos Nuggets.

Os Trail Blazers assim colocam-se em vantagem na série por 2-1. O próximo jogo será em Portland.

Márcio Dias

Natural e residente do Porto Licenciado em Línguas, literaturas e culturas na FLUP Fã de múscia, cinema e literatura, apaixonado por desporto e em particular por basquetebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *