Thunder vingam-se dos Spurs em Oklahoma

Após um dos melhores jogos da época regular em San Antonio, os Thunder e os Spurs voltaram a jogar, desta vez em Oklahoma, no Chesapeake Energy Arena.

Após uma primeira metade de 1° período com poucos pontos, os Spurs conseguiram ganhar algum ascendente, e chegaram ao fim do 1° período a vencer por 31-23, com Belinelli em destacar-se com dois tripos e 9 pontos. No 2° período o equilíbrio prevaleceu, com Aldridge menos interventivo em relação ao último jogo, e a equipa a não ter a mesma eficácia quase perfeita de 3 como nesse mesmo jogo e um Westbrook a não acertar com o lançamento, assim, os Spurs chegaram ao intervalo com 9 pontos de vantagem.

A reação da equipa de Billy Donovan no 3° período foi fantástica, conseguindo em pouco tempo anular a vantagem dos Spurs, conseguindo um parcial de 15-3 em menos de 5 minutos, com Paul George a marcar triplos decisivos e ao chegar ao final do período tinham vantagem de 6 pontos, 86-80, para isso contribuiram muito também Schroder, 9 pontos nos últimos 3 minutos e Westbrook. No último período os Spurs estiveram muito erráticos e apenas Belinelli parecia lúcido, com Schroder a continuar em grande, marcaria mais 10 pontos no último período, e Westbrook a conseguir com as suas arrancadas para o cesto fazer estragos e até acertou lançamento de 3, ele que muito tentou antes, mas sem sucesso.

No final a vitória dos OKC por 122-112 foi inequívoca. Do lado da equipa vitoriosa destaque para Schroder, com 19 pontos, todos na 2a parte, Westbrook com 24 pontos, 7 assistências e 10 ressaltos e Paul George com 18 pontos e 11 ressaltos. Do lado dos Spurs Belinelli com 24 pontos foi o maior destaque ofensivo da equipa Texana.

Pedro Ribeiro

Formado em Ciências da Comunicação, trabalhou como Jornalista e Assessor de Comunicação. Fã da NBA, participou em vários projetos sobre esta liga. Fundador do site www.nbaportugal.com https://twitter.com/pedrofmribeiro

Deixe uma resposta