Regresso de Butler a Miami: O que esperar?

Jimmy Butler irá regressar à cidade de Miami, sua casa de 5 anos, após quase 2 meses de ser trocado para os Warriors.

Quarta-feira, dia 25 de março, marca o dia do regresso de Jimmy Butler a Florida, Miami. Após a sua troca para São Francisco, as duas equipas seguiram rumos bastante diferentes – os Warriors estando 16-4 e os Heat 5-17.

Após Butler liderar a equipa de Miami a duas finais da NBA (2020, frente aos Lakers, e 2023, frente aos Nuggets), surgiram adversidades na relação com a instituição, que eventualmente culminou na suspensão de Butler por tempo indeterminado e na sua troca para os Golden State Warriors. Com a sua nova equipa, Jimmy tem obtido, em média, 18 pontos, 7 assistências e 6 ressaltos por jogo. Em paralelo, Andrew Wiggins, trocado para Miami por Butler, tem obtido 21 pontos, 3 assistências e 4 ressaltos por jogo, num esforço para amparar uma equipa em claras dificuldades.

“Sim, fui trocado de lá (…) Sim, não acabou como as pessoas queriam que acabasse. Mas, para mim, isso já passou há muito. Nem sequer penso nisso. Não presto atenção a nada exceto a trajetória desta equipa“, afirmou Butler após a derrota contra os Hawks no sábado.

“Sou um membro dos Golden State Warriors. Adoro estes fãs. Eles deram-me muito amor enquanto lá estive, mas agora estou aqui para ganhar. Estou na equipa adversária”, reiterou o jogador quando questionado se tinha alguma preocupação quanto à resposta dos fãs.

Butler poderá esperar uma resposta mista dos fãs que o irão receber no Kaseya Center, em Miami, mas embora possam culpá-lo pelo que aconteceu à equipa no resto da temporada, ele continua a ser quem carregou a equipa às costas para as suas primeiras finais da NBA em 6 anos.

Gonçalo Cascão

Mestrando em Comunicação e grande fã dos Miami Heat!

Deixe um comentário