Pop elogia Doncic, fala na antiga Jugoslávia

Gregg Popovich e os Spurs perderam na noite passada no clássico do Texas contra os Dallas Mavericks. No último quarto, Luka Doncic levou a sua equipa à vitória. Questionado sobre o impacto do esloveno, Pop não escondeu a admiração pela estrela dos Mavs e pelos jogadores da ex-Jugoslávia.

Tudo isso o inspirou a escrever um discurso sobre o assunto. Aqui está a sua tradução.

“Imagine-se a Jugoslávia fosse uma seleção nacional, com eslovenos, croatas, sérvios, bósnios … seria tão emocionante. Luka lembra-me como são incríveis os jogadores que vêm desta parte do mundo. Penso em Vlade Divac, Zarko Paspalj, Toni Kukoc ou Drazen Petrovic …

Também me questiono como esses jogadores são tão fortes vindo de países tão pequenos. Luka Doncic não ia aos playgrounds de New York, LA ou Chicago diariamente. Ele provavelmente jogou todos os dias, mas não com o mesmo nível de oposição. O ego americano muitas vezes impede que isso aconteça, mas a qualidade do programa de basquetebol deve ser elogiada.

A qualidade do treino, o que os treinadores têm de fazer para lá chegar, a disciplina dos jogadores, a dureza do treino, a seriedade … é enorme.

Por algum motivo que nos escapa, eles têm uma inclinação natural para o jogo, também têm grandes equipas de andebol, que em última análise é um desporto bem próximo ao basquetebol, com atletas semelhantes e um jogo semelhante. É interessante e bonito de se ver.

Vemos que Luka Doncic adora o jogo e adoro a emoção que ele demonstra. Às vezes fica frustrado, fica com raiva. Depois vai a rir logo em seguida porque fez um passe ou colocou um cesto de 3 pontos na cara de alguém. Ele encarna o prazer, é divertido, além de ser um jogador de basquetebol incrível ”.

Compreendemos o que Gregg Popovich refere. Não seríamos contra ver Nikola Jokic, Luka Doncic e outros representantes da ex-Jugoslávia com a mesma camisola. Mas, por outro lado, essas populações não trocariam a sua independência. Portanto, teremos de ver cada um desses monstros a carregar o seu país.

Deixe um comentário