PJ Tucker merece reconhecimento
PJ Tucker merece um grande reconhecimento. Aos 36 anos, e embora não tivesse certeza de que o seu estilo e temperamento seriam adequados para Milwaukee depois de anos no sistema muito especial de Houston, Tucker foi uma peça vital na jornada dps Bucks para as finais da conferência. Se Kevin Durant produziu partidas fabulosas que serão lembradas por muito tempo, Tucker muitas vezes lhe dificultou sua vida.
As estatísticas do confronto PJ Tucker-Kevin Durant mostram isso mesmo.

Dos 59 minutos em que Tucker se tornou no principal defensor de KD nesta série de 7 partidas, o último alcançou apenas 13,2 pontos em média com 45% nos lançamentos, 30% de 3 pontos e 75% na linha de lance livre. Nesse período, Durant perdeu 11 bolas.
A dureza e inteligência com que PJ Tucker defendeu um dos melhores extremos de todos os tempos, apesar de uma clara diferença de altura (12 centímetros), é inspiradora e admirável. Ele não o impediu de se aproximar dos 50 pontos por duas vezes e não há defensor capaz de realmente parar um monstro como Kevin Durant. Simplesmente, o seu trabalho mereceu destaque e o papel tende a ser importante novamente nos dias que virão.
Para já, PJ Tucker estará a preparar-se para os Hawks, em quem terá de defender, mantendo-se num atirador confiável no canto.

