“Pensava que era famoso até chegarmos à China”

Durante a digressão da equipa de basquetebol dos EUA, para disputar os Jogos Olímpicos do ano de 2008, LeBron James veio agora contar um episódio curioso.

“The King” contou que achava que era o atleta mais famoso, e o que seria alvo de mais atenção dos fãs chineses na chegada a Pequim, mas teve uma (des)agradável surpresa.

Isto porque, aquando da chegada da comitiva a terriório chinês, todas as atenções das pessoas que esperavam a equipa no aeroporto se destinavam a Kobe Bryant, a estrela dos Los Angeles Lakers. LeBron parecia um desconhecido naquele meio.

“I thought i was famous until we got to China in 08´”– disse Lebron James à ESPN.

A cadeia televisiva de informação avançou com duas razões para a popularidade de Kobe na China nessa alutra. A primeira tinha que ver com a sua ascenção após o retirar de Jordan em 98, que coincidiu com a conquista de vários aneis com Shaq nos anos seguintes por parte de Bryant nos Lakers; a segunda era por, no momento em que Yao Ming chegou à liga americana, os fãs terem começado a acompanhar mais a sério o contexto da NBA, onde Kobe era a estrela maior.

João Pinto

Licenciado em Direito- Universidade Católica Portuguesa; Apaixonado pelo desporto e pela melhor liga do mundo; Fã dos Boston Celtics desde o título de 2008, quando uma equipa começou a dizer "Ubuntu" aos 3...

Deixe uma resposta