Paul George explica quem é o nº1 dos Clippers

George deixa o ego de lado e assume a posição mais benéfica para a equipa.

Numa equipa onde jogam das super estrelas como Kawhi Leonard e Paul George, ainda por cima tendo sensivelmente a mais posição, pode, por vezes, ser difícil de perceber quem é o Batman e quem é o Robin. Ou seja, apesar de serem ambos o motor desta equipa e os verdadeiros líderes, no final do dia só pode haver uma opção para o nº1.

Ambos os jogadores têm um talento raro e são, sem dúvida, dos melhores da Liga. No entanto, parece ser relativamente pacífico que o Kawhi Leonard tem a vantagem. Um jogador de sangue-frio com um instinto para matar digno dos maiores predadores.

George confirmou precisamente isso, numa entrevista, referindo: “O Kawhi é o número 1, e eu estou perfeitamente bem com isso. Eu digo publicamente que ele é o número um e eu o número dois. Não há ego aqui. O meu trabalho é tornar todos melhor.”

Um atitude altruísta por parte de George que solidifica a química de equipa. Num ano em que pode ser o verdadeiro “make or break” para os Clippers, são estas pequenas coisas que podem ser cruciais para a conquista do troféu.

João Araújo Correia

Licenciado e Mestre em Direito, 25 anos e fã incondicional dos Clippers desde a era da Lob-City. Desde pequeno que adoro basquetebol, tanto de ver como jogar! Apesar do Patrick Beverly estar enganado quanto aos próximos cinco anos serem dos Clippers, espero que seja, pelo menos, um!

Deixe uma resposta