Os veteranos que podem mudar os candidatos

O mercado da NBA ainda não está fechado, e as equipas com ambições estão atentas. Seguem três propostas de trocas de jogadores veteranos, todos com valor reconhecido na NBA, mas que não estão na situação ideal nesta fase da sua carreira.

Bojan Bogdanovic nos Lakers

L.A. recebe: Bojan Bogdanovic
Detroit recebe: Gabe Vincent, Cam Reddish e opções de Draft

Na continuação da sua reconstrução por vários anos e apesar de um começo fraco, os Pistons parecem ter finalmente lançado as bases do seu projeto futuro. Monty Williams, treinador do ano em 2022, chegou neste verão de Phoenix e as últimas escolhas feitas pela organização de Michigan (Cade Cunningham, Ausar Thompson, Jalen Duren) começa a dar frutos. A equipa, que é a mais jovem da liga (22,8 anos de idade em média), parece estar no caminho certo para elevar a fasquia a médio prazo. Tanto assim é que a presença de Bojan Bogdanovic, 34, aparece hoje como estranaha. Porque o lançador da Bósnia, que teve a sua melhor temporada estatística no ano passado (21,6 pts em 48,8% de lançamento), não tem tempo de jogo.

Enquanto Ausar Thompson, escolhido na 5ª posição em junho passado, aparece como o futuro extremo da equipa (12,0 pts, 10,3 res, 3,7 assistência e 1,9 desarmes), é hora do Bogdanovic ir para uma equipa ambiciosa. Com isto em mente e em linha dos seus problemas no ataque no início da temporada (25º na classificação ofensiva), o ajuste perfeito poderia muito bem ser os Lakers.

As qualidades de lançamento de Bogdanovic (quase 40% de 3 pontos na carreira) e a capacidade de jogar sem uma bola são tudo o que Lebron e companheiros precisam. Em troca de um Gabe Vincent em grande dificuldade no contexto californiano e do talentoso Cam Reddish (24 anos), passível de se integrar num projeto jovem como o dos Pistons, o acordo pode beneficiar ambas as equipas.

Evan Fournier nos Sacramento Kings

Sacramento recebe: Evan Fournier
New York recebe: Trey Lyles, Chris Duarte, opções de Draft

A situação de Evan Fournier é complicada. O ex-jogador dos Magic jogou apenas 15 dos últimos 91 jogos da equipa e esteve em campo pela primeira vez nesta temporada. Uma situação má no que diz respeito ao talento do jogador, ao valor do seu contrato (18M$/ano) e à qualidade da sua primeira temporada com as cores dos Knicks, durante o qual teve o recorde de 3 pontos ao longo de uma temporada (241).

Os Kings, lutam para recuperar a eficácia ofensiva da última temporada (1º na classificação ofensiva no ano passado, 17º nesta temporada) seria um ponto interessante para o francês, quem assumiria a liderança da segunda unidade de Sacramento com Malik Monk, trazendo lançamento exterior (37,9% três pontos na carreira) que falta aos jogadores de Mike Brown (23º na percentagem de 3 pontos nesta temporada com 33,9%).

Os Knicks recuperariam Trey Lyles, para ligar com Julius Randle e ofereceriam a Tom Thibodeau outras opções para Mitchell Robinson e Isaiah Hartenstein, além de Chris Duarte, decepcionante desde que deixou de Indiana.

Assiste a todos os jogos da NBA e da Liga Portuguesa de Basquetebol! Regista-te na Betclic com o promocode NBAPTBETS e ainda ganhas uma Aposta Sem Risco até 50€!

Regista-te AQUI com o promocode NBAPTBETS e assiste a todos os jogos!

Malcolm Brogdon no Miami Heat

Miami recebe: Malcolm Brogdon, Matisse Thybulle
Portland recebe: Kyle Lowry

Como a situação de Bojan Bogdanovic nos Pistons, os Blazers não parecem hoje na mesma linha do tempo que a de seu base titular, Malcolm Brogdon. Dentro de uma equipa que conta com o rookie, Scoot Henderson, e o desenvolvimento de jovens jogadores promissores (Anfernee Simons, Shaedon Sharpe), o veterano, que celebrará 31 anos em dezembro próximo, está a perder o seu tempo em Oregon, onde tem contrato até ao final da temporada 2024-2025. Enquanto a temporada da NBA promete ser muito longa em Portland, será altura para sair de Brogdon.

E a melhor opção para Brogdon pode muito bem ser os Heat, onde Kyle Lowry é apenas uma sombra de si mesmo (6,8pts em 40,7%). Os Blazers, que enviariam Matisse Thybulle e o seu grande contrato (10.5M$ em 2023-2024), dariam a si mesmos a máxima flexibilidade financeira em preparação para a próxima NBA Free Agency para acelerar a sua reconstrução. Por sua vez, Miami receberia dois defensores, em perfeita linha com os valores de Pat Riley, e especialmente um líder de grande talento para dar esperança a um regresso às finais da NBA em junho próximo.

Deixe um comentário