Os melhores destinos para Victor Wembanyama

Na próxima madrugada, por volta da 01h, saberemos quase garantidamente onde Victor Wembanyama jogará na próxima temporada. Enquanto aguardamos o veredicto da lottery, eis as cinco equipas nas quais, terão um ambiente favorável para iniciar a sua carreira na NBA.

Victor Wembanyama nos Orlando Magic (9%)

Ao deixar os nostálgicos fãs dos Orlando Magic darem a sua opinião, era de se esperar que a equipa da Flórida fosse uma das escolhidas. Os Magic são uma daquelas equipas geralmente considerados inofensivas na maioria das vezes, com exceção de uma ou duas temporadas a cada 15 anos. Aqui, o que torna a situação interessante para Victor Wembanyama é que se juntaria a um núcleo de jovens jogadores talentosos. Porque não ser o líder, e experimentar uma progressão nos modelos de outras equipas formadas desta maneira.

Podemos pensar nos Oklahoma City durante a era KD-Westbrook-Harden. Ou ainda, nos Warriors quando Stephen CurryKlay Thompson e Draymond Green fizeram as suas primeiras temporadas juntos. Com Wembanyama, Paolo Banchero (que fez uma excelente temporada de estreia), Franz Wagner, Markelle Fultz, Wendell Carter Jr, Bol Bol ou Jalen Suggs, Orlando teria a maioria de jogadores de 25 anos adaptados ao jogo moderno e capazes de algo em pouco tempo. Durante algum tempo, não estiveram tão longe da corrida de play-in.

Victor Wembanyama nos Portland Trail Blazers (10,5%)

Em termos de Draft, os Blazers estão um pouco amaldiçoados, seja porque perderam jogadores lendários, seja porque os enormes talentos que selecionaram foram afectados pelo azar. Queremos que Portland tenha um pouco de sorte de uma vez por todas e, acima de tudo, que Damian Lillard possa ter um companheiro de jogo capaz de trazer ambição para os seus últimos bons anos na NBA. Chegará um momento em que a organização terá de escolher entre uma reconstrução pura e dura, e uma tática mais imediata para lhe oferecer a oportunidade de vencer.

Victor Wembanyama poderia resolver este dilema. Portland ainda terá de reforçar o seu plantel em todo o caso para ser competitivo, mas a presença do francês mudaria totalmente a situação, nomeadamente pela sua força defensiva, mas também no ataque, onde pode libertar Lillard da sua enorme carga ofensiva.

Victor Wembanyama nos Indiana Pacers (6,8%)

Nesta ideia de equipa que não parte totalmente do zero, já que é em parte o que torna certos destinos menos atrativos, os Pacers são uma base aliciante. Indiana melhorou fortemente ao longo do percurso depois de ter sucesso em boa parte da época graças ao nível de Tyrese Haliburton, à consistência do seu coletivo e ao bom treino de Rick Carlisle. Vimos que este grupo não precisa de muito até chegar ao play-in.

É óbvio que com Victor, os Pacers teriam uma força de ataque infinitamente superior e o 1-2 entre o francês e Haliburton seria um dos mais emocionantes da liga. Indiana já tem lançamento (Buddy Hield), um jovem defesa muito promissor (Bennedict Mathurin), um técnico muito experiente que já venceu. Os ingredientes estão aí para voltar a ser uma força no Este.

Victor Wembanyama nos Detroit Pistons (14%)

Os Pistons têm 14% de possibilidade de acertar no jackpot. Detroit já tem um craque com potencial All-Star, Cade Cunningham, espaço para deixar a sua marca e ser o jogador da organização, mas também a possibilidade para escolher um novo treinador após o sorteio.

A Motown está adormecida há anos e ainda falta a faísca para reacender um público que já foi uma referência e trazer de volta o fervor à cidade em torno do basquetebol. Victor Wembanyama pode ser essa chama.

Victor Wembanyama nos San Antonio Spurs (14%)

Os Spurs não têm estrelas até ao momento, mas estão cheios de jogadores interessantes, capazes de se tornarem rapidamente excelentes ajudas. Keldon Johnson e Devin Vassell assumiriam uma dimensão totalmente nova com uma primeira opção como o francês. Conhecemos a força da cultura da organização do Texas. Gregg Popovich vai adorar trabalhar com um rapaz tão receptivo e atencioso como Victor, não há dúvida sobre isso. O front office também encontrará uma maneira de reunir veteranos capazes de economizar tempo para Pop e a sua nova estrela, isto também é uma certeza. Mediocridade e temporadas sem playoffs não estão no ADN desta equipa.

Deixe um comentário