Orlando pode estar a jogar com a primeira escolha
Com a primeira escolha do draft de 2022, os Orlando Magic têm a decisão a 23 de junho. Por enquanto, a sua preferência parece ser Chet Holmgren, de acordo com o The Athletic .
É preciso referir que o interior de Gonzaga, de apenas 20 anos, já tem estado associado à primeira escolha há muito tempo.
A sua principal qualidade é a que caracteriza a maioria das escolhas dos Magic, a altura. Os 2,15m e 2,30m de envergadura correspondem à morfologia que a organização gosta.
Acima de tudo, Chet Holmgren é visto como um potencial jogador geracional. O seu físico, a sua inteligência defensiva e a sua mobilidade fazem dele um potencial futuro defensor do ano. Do outro lado do campo, o natural de Minnesota impressiona com um conjunto de habilidades e lançamento.
Na sua reconstrução, os Magic têm todo o interesse em escolher o jogador com maior potencial. Este ano, pode muito bem ser Chet Holmgren. A sua ligação com Jalen Suggs (5ª escolha do draft de 2021), Franz Wagner (8º) e todos os jovens de Orlando pode ser real.
Também há rumores de que Mo Bamba, 6ª escolha em 2018, poderia sofrer com a escolha. Um agente livre restrito neste verão, a chegada de Holmgren deve empurrá-lo para a saída, de acordo com o Bleacher Report.
No entanto, não é impossível que os Magic eventualmente sigam noutra direção. Muitos analistas consideram Jabari Smith a escolha mais interessante. Extremo versátil de apenas 19 anos, Smith é uma mistura de força física e técnica que pode atrair a equipa da Flórida.
Vários insiders acham que a preferência por Chet Holmgren é apenas uma jogada. O front office de Orlando pode tentar ganhar algo com os Thunder.
O objetivo desta jogada, permitir que Oklahoma City faça uma oferta pela primeira escolha e depois escolher Jabari Smith na segunda posição. Uma estratégia que observamos em cada draft, e que nunca deixa de nos surpreender.