“Ones to Watch 22/23”: Kevin Porter Jr.

“Ones to Watch 22/23” consiste em analisar ao pormenor um jogador de cada equipa da NBA, que tem muito para provar na temporada que se avizinha. Os jogadores são selecionados conforme a sua situação atual, como por exemplo, um jogador regressado de lesão, um jogador que tem a “obrigação” de se afirmar, um jogador que foi recentemente adquirido, etc. A rúbrica funcionará por ordem alfabética de equipas e será lançada todos os dias até ao começo da temporada.

Os Houston Rockets são uma das equipas mais enigmáticas à entrada desta nova temporada. O conjunto texano tem vindo a reunir alguns jovens jogadores interessantes desde a saída de James Harden. Um deles é Kevin Porter Jr, que chegou em 2021, oriundo dos Cavs a troco de apenas uma pick de segunda ronda. O jogador chegou a Houston com fama de um jogador problemático, motivo que levou os Cavs a trocá-lo por tão pouco, mas a verdade é que também de um jogador com um potencial enorme, que tem vindo a justificar no Texas.

O jovem de 22 anos tem vindo a evoluir na sua aventura nos Rockets, tendo tido médias de 15.6 pontos e 6.2 assistências por jogo na temporada passada. “KPJ” é um jogador muito dominante e com uma presença impactante no jogo exterior. A velocidade e o drible são duas das suas principais características, aliadas a um lançamento consistente, aspeto que tem vindo a melhorar. Sabe criar oportunidades e espaços para os colegas, tendo também uma boa capacidade de passe. Na defesa, é talvez o melhor jogador dos Rockets no que toca a defender no perímetro, sendo bastante ativo e não hesitando roubar a bola ao adversário. O principal aspeto que tem de melhorar é a sua força, algo que tem trabalhado, assim como continuar a aprimorar o seu lançamento, cujos números têm vindo a melhorar.

O motivo para o colocar nesta lista tem um nome: Jabari Smith Jr. O “rookie” que foi a terceira escolha do draft deste ano, considerado como um dos jogadores mais talentosos desta classe. A aliança com Smith Jr. e Jalen Smith será muito interessante de assistir, e caso corra bem, podemos estar a presenciar o começo de um novo “big 3” nos Rockets.

Vasco Oliveira

Estudante de Ciências da Comunicação com a aspiração de um dia poder trabalhar no mundo da NBA. @vascoliveira8 no Twitter

Deixe uma resposta