Oitava ronda de Euroleague

A oitava ronda da Turkish Airlines EuroLeague chegou ao fim e o Barcelona mantém-se líder na competição.

O Olympiacos derrotou o Alba Berlin por 75-71. Apesar da desconcentração dos gregos na primeira parte e dos constantes turnovers que pareciam dar uma vitória tranquila ao Alba, a equipa da Grécia rejuvenesceu na segunda metade do jogo. O Olympiacos acabou o terceiro período com um parcial de 27-9 e, mantendo a consistência, assegurou a vitória. O Alba Berlin está em penúltimo na tabela com apenas uma vitória.

O CSKA de Moscovo venceu o Baskonia (89-86). Um confronto entre já conhecidos rivais europeus resultou numa partida disputada na capital russa. Este foi considerado o melhor jogo da semana pela EuroLeague.

O Barcelona derrotou imponentemente o Fernerbahce por 97-55 e consolidou o primeiro lugar na competição. O mesmo aconteceu em Tel Aviv com uma vitória confortável do Maccabi sobre o Zalgiris Kaunas (85-57). O Real Madrid ganhou ao Estrela Vermelha por 67-73 e o Lyon foi derrotado pelo Zenit por 53-66.

As lesões do antigo jogador dos Dallas Mavericks Shane Larkin e do poste Bryant Dunston não impediram a vitória do Anadolu Efes sobre o Panathinaikos por 77-80. Valeu a prestação do sérvio Vasilije Micic que jogou durante mais de três períodos e marcou 33 pontos. O Bayern venceu o Valência por 90-79 e mantém-se no segundo lugar da tabela. Destaca-se a prestação do jogador de Munique Vladimir Lucic que jogou mais de 30 minutos, marcou 22 pontos e teve 7 ressaltos. Lucic apenas falhou 3 cestos dos 16 tentados e foi considerado o MVP da semana.

Deixe uma resposta