O pacote pretendido pelos Grizzlies por Ja Morant

Até à trade deadline, rumores cercavam a permanência de Ja Morant nos Memphis Grizzlies. A franquia explorou o mercado, mas este mostrou-se bastante limitado.

Segundo Greg Sylvander, insider e analista da NBA, os Grizzlies pediram aos Miami Heat a combinação de Jaime Jaquez Jr ou Kel`el Ware, Terry Rozier e uma escolha de primeira ronda por Morant. Os Heat recusaram a oferta. Em Miami, o valor do base de 26 anos de idade é baixo, não pretendendo conceder sequer uma escolha de primeira ronda em eventuais negociações. Os ativos que estão dispostos a abdicar seriam nada mais do que contratos expirantes e escolhas de segunda ronda.

Em Memphis sinaliza-se uma reconstrução após as trocas de Desmond Bane no verão e Jaren Jackson Jr nesta deadline. O objetivo é focar em jovens como Cedric Coward, Jaylen Wells e Zach Edey e agregar ativos valiosos para o sucesso a médio/longo prazo. Por Miami há sempre ligações a qualquer jogador que queira sair da sua equipa. O conjunto de Erik Spoelstra ocupa o oitavo lugar da conferência Este e pretende alcançar os playoffs.

Para a temporada 2025/26 as trocas fecharam. No entanto, as coisas prometem agitar no verão. Para além de Morant, os Heat estão de olho em Giannis Antetokounmpo. No outro lado, os Grizzlies podem optar por tentar melhorar o valor do base com contribuições dentro de campo. O mais provável é que voltem a procurar negociar a segunda escolha do draft de 2019.

Marco Torres

Adepto de desporto, NBA e dos Portland Trail Blazers. A estudar Ciências da Comunicação.

Deixe um comentário