Novo rumo para Kevin Durant? ESPN revela nova potencial troca
Entre as inúmeras potenciais trocas em que Durant tem sido envolvido desde que os Phoenix Suns se mostraram disponíveis a trocá-lo, Miami, com claras dificuldades com o seu plantel atual, surge como um destino ideal.

Nas últimas décadas, os Miami Heat foram capazes de angariar várias superestrelas, e tendo em conta as dificuldades por que têm passado no decorrer desta época, tudo indica para que na próxima offseason procurem efetuar algumas alterações ao seu plantel.
Kevin Pelton, jornalista da ESPN, sugere um cenário de troca que colocaria Kevin Durant, uma das maiores estrelas da NBA, em Miami:
Miami Heat recebem:
- Kevin Durant
Phoenix Suns recebem:
- Andrew Wiggins
- Nikola Jović
- Escolha de primeira ronda de 2025 (GSW)
- Escolha de primeira ronda de 2030 (MIA)
- Escolha de segunda ronda de 2026 (LAL)
Brooklyn Nets recebem:
- Duncan Robinson
- Keshad Johnson
- Troca de primeira ronda de 2029
- Troca de primeira ronda de 2031
- Troca de segunda ronda de 2031
Análise da troca
Pat Riley, presidente dos Heat, não é novo no que toca a trocas que envolvem superestrelas, tendo já adquirido, no passado, Lebron James, Shaquille O’Neal, Alonzo Mourning e Chris Bosh (entre muitos outros). Kevin Durant é um jogador que encaixa perfeitamente na cultura dos Heat. Adicionando o seu poder ofensivo a Bam Adebayo e Tyler Herro, este trio colocaria Miami rapidamente de volta na luta por um título.
Trocar o recentemente adquirido Andrew Wiggins juntamente com o jovem Nikola Jović, parece ser o preço a pagar, possivelmente, até, adicionando ao pacote o rookie Kel’el Ware, que ainda tem muito por onde crescer. Wiggins e Ware, que se destacam pela defesa, seriam uma ótima adição aos Suns, que de momento se encontram em 26.º lugar no rating defensivo. Para além disto, deixariam os Suns com mais 20 milhões de dólares de espaço salarial para reinvestir num poste ou outros reforços.
Já os Brooklyn Nets entram na equação como facilitadores da troca e receberiam ativos valiosos em Duncan Robinson e Keshad Johnson, para além de futuras trocas de escolhas de primeira ronda, que lhes daria maior flexibilidade para futuras movimentações.
Será esta a jogada certa para os Heat?
Embora a chegada de Durant aumentasse imediatamente as hipóteses de Miami na Conferência Este, há riscos envolvidos. Durant, que antes de reiniciar a temporada, em setembro, fará 37 anos, tem um histórico de lesões. Além disso, os Heat abririam mão a parte do seu futuro ao ceder várias escolhas do draft.
Ainda assim, Miami, não deverá querer desperdiçar os melhores anos da dupla Adebayo-Herro, encontrando-se num estado de win-now. Desta forma, a possibilidade de adicionar o “Slim Reaper” ao plantel parece tentadora. Resta saber se Pat Riley estará disposto a apostar tudo para levar Miami a mais um título da NBA.