Neste dia- “Go hard or go home”

Faz hoje 15 anos que tivemos um emblemático duelo entre os Spurs e os Pistons, a contar para as finais de 2005. As equipas chegaram empatadas a 3 na chegada ao derradeiro duelo no Texas, em casa dos Spurs.

A equipa de Pop chegou a estar a perder por 10 pontos de desvantagem no terceiro quarto, mas mesmo assim, liderados por Duncan e Ginobili, os Spurs conseguiram ainda ir a tempo de uma reviravolta.

O argentino marcou 16 dos seus 23 pontos totais no 2º tempo, ao passo que Timmy fez 25 pontos e 11 ressaltos na partida.

2005 NBA Finals Flashback | Spurs vs Pistons, Score, MVP, Highlights
Duncan festeja o cesto que colocou os Spurs na liderança do jogo 7

Durante este ano de 2005, tivemos uma final que colocou frente a frente 2 big threes: do lado texano Parker, Ginobili e Duncan; quanto aos Pistons tinham Billups, Rip Hamilton e Ben Wallace.

As equipas protegeram o seu “homecourt” até ao jogo 4, deixando a série empatada a 2. Depois, os Spurs vencem em Detroit em prolongamento, e ficaram a um jogo de fechar a série, algo que os Pistons não deixaram que acontecesse, ao terem vencido o jogo 6, em San Antonio. A decisão ficou então deixada para a “negra”, que os comandados por Pop venceram por 81-74.

João Pinto

Estudante de Direito- Universidade Católica Portuguesa/ Apaixonado pelo desporto e pela melhor liga do mundo/ Fã dos Boston Celtics desde 2009, desde que um certo trio andou por lá a provocar estragos

Deixe uma resposta