NBA Análises 2025/26 – Milwaukee Bucks
Como é costume, a NBA Portugal faz uma análise a cada uma das 30 equipas da NBA para a próxima temporada. A ideia é abordar sempre as entradas e saídas de jogadores, as principais mudanças, os jogadores em foco e o que se pode esperar de cada franchise em 2025/26.
Entradas:
- Myles Turner, Cole Anthony, Gary Harris, Thanasis Antetokounmpo e Mark Sears.

Saídas:
- Damian Lillard, Brook Lopez, Pat Connaughton e Stanley Umude.
Rotação Prevista:
- PG – Kevin Porter Jr
- SG – Gary Trent Jr
- SF – Kyle Kuzma
- PF – Giannis Antetokounmpo
- C – Myles Turner
- Banco: Cole Anthony, Gary Harris, Taurean Prince, Bobby Portis e Jericho Sims. (Têm ainda Tyler Smith, AJ Green, Chris Livingston, Andre Jackson, Thanasis Antetokounmpo e Ryan Rollins.)
- Treinador – Doc Rivers
Os Bucks quiseram mexer no plantel de forma a agradar Giannis e fizeram bastantes mudanças nesta “offseason”. Dispensaram Damian Lillard (ele que sofreu uma lesão prolongada na época passada), ficando a pagar o seu contrato ao longo de vários anos, mas garantiram espaço salarial para contratar Myles Turner aos Pacers. Turner vai fazer parceria de “front court” com Antetokounmpo, espaçando o campo com o seu excelente tiro exterior (sobretudo para a posição de poste) e ajudando na parte defensiva. As maiores questões deste plantel estão na posição de base, onde não há um verdadeiro PG. Serão Porter Jr, Anthony e Rollins a dividir os minutos desta importante posição, mas também o próprio Giannis, que terá muitas vezes a bola na mão. Giannis terá de “carregar” esta equipa, como já o fez no passado, sendo o jogador fulcral no aspeto ofonsivo, logo espera-se uma época de grandes estatísticas individuais por parte do grego. Doc Rivers irá continuar como treinador principal dos Bucks, ele que terá a tarefa difícil de levar este plantel com bastante “star power” mas sem uma rotação forte, longe nos Playoffs. Os Bucks também poderão ser um franchise agressivo no que toca a possíveis trocas, de forma a melhorar a equipa para tentar chegar o mais longe possível na fase a eliminar.
Prevê-se uns Bucks na luta por um lugar que dê acesso direto aos Playoffs ou pelo menos ao torneio de Play-In.