MILWAUKEE BUCKS VS BOSTON CELTICS…AGORA É A DOER!

É um reencontro do ano passado, onde os Celtics levaram a melhor no sétimo jogo. Celtics não contavam com Kyrie Irving nem com Gordon Hayward, por outro lado, estes Bucks já não são os mesmos! Com Mike Budenholzer a assumir a equipa no início da temporada e a adição de jogadores como Brook Lopez, Nikola Mirotic, Ersan Ilyasova, George Hill, entre outros, tornam estes Bucks muito mais fortes e com um plantel com muito mais profundidade.

Ambas as equipas chegam a esta fase depois de terem ganho por 4-0 as respetivas séries.

Com Giannis a fazer uma temporada digna de MVP, será lógico que o plano jogo de Brad Stevens passará certamente em travar ao máximo o “Greek Freak”. O ano passado Brad surpreendeu todos ao colocar Semi Ojeleye a defender o grego, no entanto, este ano tudo indica que este trabalho seja de Al Horford com Aaron Baynes na ajuda.

Passando para Khris Middleton, este pode ter um papel importantíssimo nesta eliminatória logo a seguir a Giannis. Durante a fase regular contra os Celtics, os seus números não são animadores, com um net rating de -11.4 e uma média de pontos de 17.3. Importante salientar que Middleton foi defendido principalmente por Marcus Smart que continua em dúvida para este encontro, sendo assim o trabalho defensivo deverá acabar nas mãos de Jayson Tatum.

Do lado dos Celtics, existem muitas dúvidas em relação ao 5 que Brad Stevens vai escolher. A incerteza quanto à condição física de Smart, à possível inclusão de Marcus Morris no 5, as possibilidades são muitas.

Defensivamente os Celtics tiveram uma grande prestação contra os Pacers, acabando a série com um defensive rating de 95.8. Muito deste sucesso defensivo tem de ser dado a Al Horford que tem estado incrível a defender o cesto. Kyrie Irving também tem vindo a surpreender muita gente com o seu papel defensivo, com número muito bons (melhores da carreira) no campo defensivo.

Kyrie Irving mais uma vez irá ser o maior responsável para o possível sucesso destes Boston Celtics, depois de uma primeira ronda onde não foi preciso tomar controle do jogo ofensivo da equipa, espera-se, no entanto, que contra estes Bucks, Kyrie vai ter de estar ao seu melhor nível.

Jayson Tatum tem a qualidade de ofensivamente desequilibrar qualquer jogo e numa eliminatória contra os Pacers esteve a um nível alto. A sua prestação irá ser essencial ao longo desta série.

Rotação

Apesar dos Bucks terem adicionado algumas peças que fizeram a sua rotação muito interessante, a vantagem aqui continua a ser dos Celtics. Com um banco cheio de qualidade, os Boston contam com um Jaylen Brown/Marcus Morris, Gordon Hayward, Terry Rozier, todos eles jogadores que já provaram a sua qualidade e que tinham lugar no 5 inicial de quase todas as equipas da NBA! Não esquecer que Gordon Hayward tem vindo a melhor jogo após jogo e este pode mesmo vir a ser crucial na eliminatória.

Com tudo isto e o fator casa do lado dos Milwaukee Bucks, o favoritismo está mesmo no lado dos comandados de Mike Budenholzer, mas sem dúvida que vai ser uma batalha dura e onde todos os detalhes vão contar!

Vasco Brito

Licenciado em Marketing, apaixonado por jogos online e tatuagens mas acima de tudo pelo melhor desporto do mundo...NBA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *