Mavericks poderão ser forçados a desistir de jogos
Após a lesão de Dante Exum, os Mavericks poderão ter de desistir de jogos caso não cumpram o mínimo obrigatório de jogadores.

Após a troca de Luka Dončić, os Mavericks não têm tido a vida fácil.
Desta vez, após ainda mais uma lesão, os Mavericks possuem apenas 8 jogadores ativos: Max Christie, Spencer Dinwiddie, Naji Marshall, Caleb Martin, Klay Thompson, Dwight Powell, Kessler Edwards* e Brandon Williams*, estando os últimos dois em contratos two-way e prestes a terminar o limite de jogos permitidos.
Nos contratos two-way, os jogadores apenas podem estar ativos até 50 jogos com a sua equipa da NBA, o que resta Edwards com três jogos restantes e Williams seis até terem de deixar os Mavericks.
A data a fixar é 24 de março, no jogo contra os Brooklyn Nets. Neste jogo, a desistência dos Mavericks poderá ter efeito caso a equipa não cumpra o limite mínimo de 8 jogadores ativos.
Adicionalmente, a equipa de Dallas não tem flexibilidade para contratar mais jogadores. Apenas 51.000 dólares separam os Mavericks do limite salarial, o que torna impossível contratar outros jogadores de fora.
As lesões:
- Kyrie Irving , Olivier Maxence-Prosper e Dante Exum estão fora o resto da temporada;
- Anthony Davis, Derek Lively II e Daniel Gafford, segundo os Mavericks no dia 7 de março, estão a melhorar, no entanto, não existe uma data concreta para o seu regresso;
- Jaden Hardy e Kai Jones não jogam desde 3 de março e P.J. Washington desde dia 1 de março;
Uma solução possível seria mentir no relatório de lesões da equipa, e colocar jogadores lesionados como ativos, embora não joguem. Desta forma, poderiam anunciar mais de 8 jogadores ativos mas apenas colocar em jogo 7.
Ainda assim, para a equipa de Dallas, que perdeu 9 dos últimos 11 jogos, a temporada parece já ter terminado.