Maior protagonismo de Neemias Queta em duelo duro dos Celtics

Os Boston Celtics voltaram à ação na visita aos Indiana Pacers. Sem Jaylen Brown, a equipa ficou mais dependente de outros.

Neemias Queta começou o primeiro quarto com seis pontos marcados, três ressaltos, uma assistência, um desarme de lançamento e nenhum lançamento falhado. Nos nove minutos disputados no quarto seguinte, marcou apenas um cesto, juntando um ressalto e uma assistência à folha estatística. Ao regressar do intervalo, foi o responsável dos únicos dois pontos dos Celtics na primeira metade do período.

Um reflexo da dificuldade ofensiva do conjunto visitante. Mas ainda havia 12 minutos por jogar, e o português esteve presente em 11. Agregou cinco pontos, quatro ressaltos e um roubo de bola, converteu dois dos quatro lançamentos de campo tentados e um dos três lances livres que teve.

Resumindo, terminou a partida com 15 pontos (7/9 FG), oito ressaltos (dois ofensivos), duas assistências, dois roubos de bola, um desarme de lançamento, três perdas de bola e um plus/minus de menos 12, em 32 minutos jogados. A equipa de Boston perdeu por 98-96.

Ficou encarregue de marcar Jay Huff, um poste espaçador. Este acabou com 20 pontos e quatro triplos marcados, dando problemas ao jogador português. O conjunto de Joe Mazzulla mostrou debilidades a nível ofensivo. Fora Neemias, só Payton Pritchard (23 pontos), Derrick White (18 pontos) e Anfernee Simons (16 pontos) marcaram mais de dez pontos. Na minha opinião, o poste podia ter sido melhor explorado, já que os seus colegas não estavam a ser eficazes e houve vários momentos onde o jogo estava a ser muito forçado, sem necessidade.

Os Celtics passam agora por Miami, onde enfrentam os Heat, na madrugada do dia 16 de janeiro às 00h30 (horário de Portugal continental).

Marco Torres

Adepto de desporto, NBA e dos Portland Trail Blazers. A estudar Ciências da Comunicação.

Deixe um comentário