Insider revela as duas equipas de olho em Ja Morant

Com os recentes acontecimentos envolvendo Ja Morant, aparecem os rumores se o jogador fica ou não com os Memphis Grizzlies. De acordo com Sam Amico, os Minnesota Timberwolves e os Sacramento Kings monitoram a situação do base de 26 anos de idade.

A suspensão causada pelo comportamento indevido do jogador dos Grizzlies com a equipa técnica e os seus colegas mexeu com o mercado da liga. É a primeira novela da temporada 2025/26 e põe em questão se os responsáveis de Memphis estão dispostos a continuar a sustentar esta relação com Morant. Por outro lado, o interesse por parte dos outros conjuntos não é muito vasto. Isto leva a que as ofertas possam parecer insuficientes dada a qualidade do base, com os acontecimentos extracampo a pesarem na decisão final dos interessados.

Os Kings (2-5) encontram-se na 13ª posição da Conferência Oeste. Contam com o trio de Domantas Sabonis, Zach LaVine e DeMar DeRozan. Acompanhados de jogadores como Malik Monk, Dennis Schroder, Keon Ellis e Devin Carter que podem ocupar a posição de base. Não contam com muitos ativos, mas podem optar por juntas algumas escolhas, formando um dos poucos pacotes aliciantes aos Grizzlies para passarem à fase sem Morant.

Para a franquia de Sacramento, e dada a competitividade na sua Conferência, acho que esta mudança não os elevava para o nível suficiente. Acrescentariam mais poder de estrela, mas continuariam com muitos problemas para ser resolvidos. No entanto, a negociação pode ser favorável, aproveitando o valor decrescente de Morant, equilibrando com os ativos envolvidos.

Os Wolves (4-3) vêm de duas idas às finais de Conferência seguidas, mostrando o seu nível de competitividade. Situam-se na sétima posição do Oeste, rumo a mais uma temporada com metas ambiciosas. Liderados por Anthony Edwards, complementam a equipa com Rudy Gobert, Julius Randle e Jaden McDaniels. Na posição de base, Donte DiVincenzo, Mike Conley e Rob Dillingham são as principais opções.

Do mesmo modo que os Kings, a franquia de Minnesota pode aproveitar a queda no valor de Morant e adicionar ativos que compensem a concretização do negócio. Um cinco de Morant, Edwards, McDaniels, Randle e Gobert, ou mesmo sem um destes jogadores que pode sair na negociação, salta à vista. O base dos Grizzlies juntar-se-ia a uma base vencedora, com mais hipóteses de vencer do que em Memphis ou Sacramento.

Se os Grizzlies realmente optarem por trocar Morant, devem enfrentar um mercado complicado. Ou seja, espera-se que as ofertas feitas sejam poucas e à partida sem grandes envolvidos. O que pode forçar os responsáveis de Memphis a aceitar um negócio ao princípio não tão favorável. Enquanto que do outro lado deve aparecer o sentido de oportunidade, com as equipas a aproveitarem toda esta situação para subir de nível.

Resumindo, acredito mais na paciência dos Grizzlies em resolver este assunto e seguir em frente, tendo em conta o mercado pelo jogador e o valor que o mesmo tem para a franquia, com este a ter a mesma vontade de virar a página.

Marco Torres

Adepto de desporto, NBA e dos Portland Trail Blazers. A estudar Ciências da Comunicação.

Deixe um comentário