Edwards frustado com adversários
Desde a saída de Karl Anthony Towns, Anthony Edwards é agora a única estrela ofensiva dos Minnesota Timberwolves. E isso dá-lhe um tratamento especial com o qual ele tem dificuldade em lidar.
Edwards obviamente não é o único jogador capaz de colocar pontos de Minnesota. Mas é dele que o ataque dos Wolves depende. E se o seu lançamento de três pontos aumentou, Anthony Edwards luta para gerir esta nova situação. Isto reflete-se no registo da equipa, 17-16, enquanto no último ano terminaram com 56 vitórias e 26 derrotas. Enquanto isso, a sua produção geral é mais ou menos a mesma que a anterior.
Ontem, ficou novamente demonstrada uma oportunidade para os adversários. 15 pontos frente aos Boston Celtics, com um 5 em 16 nos lançamentos, Anthony Edwards expressou a sua frustração com as responsabilidades aumentadas, a marcação por dois jogadores dos Celtics.
“É uma boa maneira de jogar basquetebol, mas não é assim que eu quero jogar, é claro”, explicou. “Já tenho 23 anos, não quero passar a bola toda a noite. Mas com a forma como me defendem, acho que tenho de o fazer.”
Anthony Edwards reconhece que é “super difícil” ficar envolvido no jogo quando marcado por dois.
“Eu tenho de aprender a tirar vantagem. Honestamente, não sei o que fazer, mas não é nada divertido. Eu não quero dar a impressão de que não quero tentar ou que não sou tão bom quanto sou, porque eu sou, mas eu não posso demonstrá-lo desde que seja marcado por dois.”
Não necessariamente o tipo de declaração que a equipa, os fãs ou os companheiros de equipa querem. Talvez queira passar a mensagem de que espera mais apoio dos seus atuais companheiros de equipa ou que a equipa seja melhorada.
Anthony Edwards ainda é um jovem jogador e os Minnesota Timberwolves vão acabar por ajustar. É um dos passos que as jovens estrelas têm de dar para se tornarem superestrelas e não há dúvida de que “Ant” acabará por chegar lá.