E agora NO Pelicans? Qual o futuro?

Com o pedido de troca do All Star, Anthony Davis, de forma a sair de Nova Orleães, levanta-se a questão de qual o futuro dos Pelicans? Sendo que ainda contam com jogadores como Jrue Holiday, E’Twaun Moore, Solomon Hill e Julius Randle.

Serão os restantes nomes que ficam suficientes para que os Pelicans consigam atrair na troca uma estrela actual, ou um futuro All Star, como o muito falado Jason Tatum, que possa refazer a equipa a curto prazo e coloca-los novamente nos Playoffs do Oeste?

Que futuro aguarda a organização? Esta é a pergunta que se põe no estado da Louisiana, que é um mercado pequeno e com pouca expressão quando comparado com outras cidades e estados que possuem equipas na NBA.

A saída da sua maior estrela, vai obrigar a fortes dores de cabeça aos actuais responsáveis da organização que terão já propostas em cima da mesa, mas sabem que não há pressa para que uma decisão seja toma ainda esta época, podendo esperar pelo quente verão de 2019 para averiguar qual a melhor escolha para os Pelicans, sabendo, mesmo que Anthony Davis queira forçar a troca para já, não está nas mãos do mesmo que isso possa acontecer.

Assim sendo, os Pelicans conseguem ver uma luz a fundo do túnel, para que o melhor negocio possível possa acontecer e tirarem maior proveito desta troca, e convencerem as outras estrelas da equipa a ficarem. Caso ocorra a troca agora por “pouco” ou quase nada, o mais provável que venhamos a ter a equipa dos New Orleans Pelicans a deriva no Oeste durante alguns anos, com ainda mais trocas e saídas de outros jogadores importantes no plantel, que poderão perder a confiança no trabalho pelos responsáveis.

A NBA Portugal está atenta a situação e em breve teremos mais notícias sobre a mesma.

Deixe uma resposta