DeMar DeRozan, o talento não é suficiente
Eliminados da pós-temporada, os Bulls ficaram abaixo do esperado. Esta derrota para os Heat fecha uma temporada decepcionante para Chicago. A organização terá muitas questões a fazer neste verão, especialmente quando se trata do seu trio DeMar DeRozan — Zach LaVine — Nikola Vucevic.
“Esta dói. Não vou mentir, é uma porcaria. Não deveria ter terminado assim”, lamentou DeRozan à imprensa, após o jogo. “Demos a nós mesmos a oportunidade de vencer a partida e saímos na frente. Não podemos cometer os erros que cometemos.”
Os Bulls perderam a grande maioria das suas tentativas de três pontos (8/28) neste encontro crucial. “Não lancei bem, só isso”, lamentou Zach LaVine, abatido após terminar 0/6 atrás da linha. “É uma pena saber que estivemos tão perto do objectivo.”
“Não queremos ir para casa, especialmente depois destes dois jogos “, continuou. “Tem de doer. Se não doer, estás no negócio errado.”
Para esta equipa construída em torno de especialistas ofensivos, ver o ataque desabar no momento mais importante da temporada é uma pena. Aos olhos de DeRozan, os Bulls tinham “talento demais” para falhar neste ponto.
“Às vezes, o talento não é suficiente“, disse. “Tens de ler o jogo, ser melhor, mais inteligente. Fizemos isto em sequências. Mas as boas equipas têm esse foco mental e essa abordagem todos os dias, mesmo quando é difícil.”
Neste verão, Chicago terá escolhas a fazer. Nikola Vucevic é o principal agente livre da equipa, enquanto DeMar DeRozan está a entrar no último ano de contrato. O contexto é propício para uma reestruturação da equipa.
Aconteça o que acontecer, é difícil imaginar que o elenco volte como está na próxima temporada.
“Cabe a nós olhar ao espelho, analisar e descobrir o que podemos fazer melhor “, confirmou DeRozan.