Como deixaram passar Luka Doncic
Jerry West viu e conheceu de tudo na NBA. Principalmente jogadores que ele conseguiu atrair. Kobe Bryant, selecionado na 13ª posição em 1996, é obviamente o exemplo mais marcante. Enquanto falava na Fubo Sports, o lendário West falou sobre o que viu em Kobe na época que lhe deu a certeza de que ele era único. E mencionou o erro cometido por outros GMs alguns anos depois com Luka Doncic.
Para West, o esloveno tinha coisas em comum com Kobe, na forma como dominava os jogadores mais velhos.
“Kobe era o jogador mais fácil de detetar. Aos 18 anos já era muito superior aos adultos que enfrentou. Esqueçam o lado atlético, já era mentalmente que ele estava acima. Grandes jogadores têm um momento. Em antecipação, eles veem antes dos outros. Eles pensam no jogo de forma diferente, o seu nível técnico era incrível.
Todos me dão os parabéns, mas há talentos óbvios com os quais as equipas não contam, ainda hoje. Vejam Luka Doncic, escolha na 5ª posição. Meu Deus…
Eu não posso acreditar que alguém poderia tê-lo deixado ir. Aos 15 anos já víamos que ele era um rapaz único. Ele estava a jogar contra adultos na Europa. E não estava apenas a brincar. Ele destacou-se contra os adultos! “
Os Phoenix Suns, que escolheram Deandre Ayton, os Sacramento Kings, com Marvin Bagley, e os Atlanta Hawks, que trocaram Luka Doncic por Trae Young, são claramente os alvos de Jerry West.
No final das contas, como tem acontecido com frequência nos últimos anos, são, acima de tudo, os Kings que perdem. Ayton tornou-se num jogador muito sólido e Young é um All-Star que levou a equipa à final da conferência. Com Marvin Bagley, até agora, é muito incerto o impacto.

