Como Apostar na NBA – Parte IV
Infelizmente a NBA está suspensa devido à pandemia COVID-19. No entanto, temos agora muito tempo livre, tendo em conta a quarentena, e portanto oportunidade de evoluir como apostador.
Decidi então criar uma guia básico sobre como apostar na NBA, mercado em que me especializei, tendo o objetivo de partilhar o conhecimento que adquiri ao longo dos anos contigo que estás desse lado.
Este guia será dividido em várias partes para não ser demasiado denso, no entanto, os próximos capítulos deste guia sairão brevemente, e o guia estará posteriormente completo à tua disposição no nosso site.
Espero que te ajude a evoluir como apostador.
Parte IV – Conhecer os mercados
Nesta quarta parte do nosso guia de “Como Apostar na NBA”, iremos focar-nos sobretudo em dar a conhecer alguns mercados existentes onde podes apostar, mais concretamente no mercado da NBA.
Vamos então esclarecer alguns termos de mercado possíveis onde te poderás especializar.
Moneyline:
Moneyline (ML) não é mais do que a odd de x equipa vencer. Se por exemplo a minha aposta for Lakers a vencer o jogo, então estás a apostar Lakers ML.
Spread:
O Spread é usado no mercado de Handicapping, e é sobretudo usado para fixar a barra de equilíbrio de pontos entre uma equipa e outra. Consegues detetar o Spread pois tende a ter sempre o seu valor entre a Odd 1.80 e a Odd 1.95.. Confuso? Aqui vai um exemplo:
Jogo – Lakers (1.10) x Hornets (8.00)
Spread: Lakers -9.5 (1.85) / Hornets +9.5 (1.85)
Normalmente, os apostadores especialistas em Handicap utilizam muito o Spread, visto que tendo uma Odd alta, o número de acertos para ser rentável é relativamente menor. É o Spread que dita a linha de investimento do mercado e vai ajustando à medida das apostas de todos os apostadores. Se por ventura no exemplo acima referido um apostador-tubarão (com uma grande banca), decide fazer uma grande aposta no Lakers -9.5, é natural que o Spread se movimente para Lakers -10.5 ou mais. Casos de lesões ou ausências inesperadas obviamente também fazem com que o Spread se movimente, sendo por isso necessário estar sempre o mais atento e informado possível para ser mais rápido que o mercado na obtenção de valor.
Over/Under:
Neste mercado, normalmente focamo-nos no número de pontos que existirá no encontro, seja em Pontos Totais do Encontro, seja por Pontos Totais em x período, seja em Pontos Individuais, etc. Também neste mercado o Spread é muito importante pois é ele que dita a linha do mercado. Vamos imaginar o seguinte exemplo:
Jogo: Atlanta Hawks x Chicago Bulls
Spread de Pontos: Over 230.5 (1.84) / Under 230.5 (1.86)
Se por ventura, jogadores como Trae Young por parte dos Hawks ou Zach Levine por parte dos Bulls estiver em dúvida para este jogo, e posteriormente for confirmada a sua ausência, o Spread vai sofrer uma alteração gigante, pelo que é um jogo com circunstâncias de muito valor e que exigirá ao apostador estar sempre em cima do acontecimento, elegendo os seus meios de informação para que esteja sempre informado e no momento em que surja a possível confirmação de que Trae Young não jogue, carregar no Under antes que o Spread baixe para 221.5 possivelmente, tendo assim feito uma aposta de grande valor.
Estes são os principais mercados a ter em conta para quem quiser apostar na NBA, contudo existem muitos outros que têm um enorme potencial para quem seja especialista nos mesmos.
Espero que tenha conseguido esclarecer algumas dúvidas que tivesses acerca dos mercados acima referidos.
Encontramo-nos na Parte V.