Chris Paul, “Não teria problema numa reconstrução dos Thunder”

Chris Paul disse em entrevista que não teria nenhum problema em fazer parte de uma reconstrução da equipa de Oklahoma City Thunder. Após os playoffs, com derrota contra Houston na primeira ronda, especulou-se que o franchise poderia começar uma nova remodelação da equipa.

“Eu adoro jogar basquetebol”, respondeu Paul quando questionado se gostaria de passar os últimos anos na NBA com uma equipa em reconstrução. “Billy Donovan foi ótimo, os meus companheiros são ótimos.”

E Paul continua: “Vocês dizem que já sou um veterano na NBA, mas eu chamo a isto uma bênção. Sou capaz de jogar ao mais alto nível aos 35 anos, vou simplesmente continuar”.

CP3 teve uma ótima primeira temporada nos Thunder, depois de ser trocado pelos Rockets por Russell Westbrook no verão passado. Com 17,6 pontos, 6,7 assistências e 5 ressaltos por jogo, levou surpreendentemente a equipa ao 5º lugar na Conferência Oeste (recorde de 44-28). CP3 foi escolha para o All-NBA Second Team.

Paul tem contrato com os Thunder por mais dois anos, pelo qual arrecadará 85 milhões de dólares. Recentemente, surgiram especulações de que OKC poderia tentar trocar o “Point God” no final da época para iniciar a reconstrução. Após a derrota no playoff, depois de sete jogos contra os Rockets, o CP3 divulgou um vídeo no qual agradeceu aos fãs e diz não saber o que o futuro reserva.

Paul também está extremamente satisfeito da forma como o conceito de bolha da NBA funciona na Disney World: “É excelente como tudo correu. Eu, claro, preferia jogar, mas é assim que as coisas são. Muitas pessoas diferentes trabalharam para que funcionasse. Estou orgulhoso de fazer parte desta liga. “

Paul, presidente do sindicato dos jogadores, a NBPA, também enfatizou que mais de 90% dos jogadores estão registados como eleitores. Isto também graças à campanha “When We All Vote”, quando há algumas semanas ainda havia muitos jogadores que ainda não se tinham registado.

Deixe um comentário