Cameron Brink comenta Caitlin Clark e crescimento da WNBA e privilégio “branco”

Numa entrevista recente, a rookie das Los Angeles Sparks comentou vários temas da WNBA, entre eles Caitlin Clark, WNBA, entre outros temas.

Cameron Brink, que tem brilhado na temporada de estreia ao serviço das Los Angeles Sparks no campo, tem brilhado também fora de campo em diversas entrevistas.

As respostas estão em inglês em baixo, mas falando dos temas principais, Cameron Brink falou das expectativas altíssimas que existem para as rookies e que quem tem sofrido mais acima de tudo é a escolha número 1, Caitlin Clark.

Brink afirmou também que a sua missão é fazer crescer a WNBA e tornar mais icónica.

Por fim, falou de forma bastante matura do tema de privilégio em relação a jogadoras principalmente “brancas” que tem um privilégio que é ainda mais realçado se estas jogadoras tiverem um aspeto mais “feminino”, como o caso dela mesma, Cameron Brink.

A resposta pensada mostra uma atitude fenomenal por parte da atleta e um futuro incrível para as Los Angeles Sparks e a WNBA em geral!

Tomás Carneiro

Bem, música, cinema, basquetebol e cozinha são a minha vida. Melómano em que registo todos os álbuns que ouço, registo todos os filmes que vejo. https://rateyourmusic.com/~tomasmei - perfil do rateyourmusic https://letterboxd.com/tomasmcarneiro/ - Perfil do Letterboxd Em relação a basquetebol, sou fã do Toronto Raptors na NBA (cresci a ver vídeos do Vince Carter e sim, Lowry é o GROAT) e na Euroleague sou fã do Partizan (Punter continua onde deve). Sou fã principalmente de jogadores novos e dos talentos a crescerem.

Deixe um comentário