Butler e Williams, a conversa que mudou tudo?
Como sabemos, num jogo de basquetebol, o momento do jogo pode mudar com uma ação inofensiva. A 6 minutos e 37 segundos do final do jogo 2 das finais da conferência Este, Grant Williams fez um cesto para permitir que os Boston Celtics assumissem uma vantagem de 9 pontos contra os Miami Heat (96-87). Um lançamento bem-sucedido na cara de Jimmy Butler.
E inevitavelmente, no calor do momento, o extremo dos Celtics mostrou-se a Butler, fiel à sua personalidade forte. Queria tentar mostrar força a Butler? Na verdade. O ex-jogador dos Chicago Bulls parecia bastante divertido com este jogo.
Na posse seguinte, a resposta não tardou a chegar. Sozinho contra Williams. Uma penetração para obter um “and one”. De seguida, um pequeno confronto, cabeça contra cabeça.
E se alguma vez Williams ainda tivesse dúvidas, Butler assumiu o controlo a partir de então. 9 pontos no total após este incidente para permitir que a sua equipa recupere a vantagem e vença (111-105). Perante a imprensa, a estrela dos Heat concordou em voltar para este confronto.
“Sim, isso estimulou-me. Mas isto é competição no seu melhor. Ele fez um grande cesto e começou a falar comigo. Eu gosto disso, concordo. Isto inspira-me a estar mais envolvido. Isto faz-me querer ganhar ainda mais.
E isto faz-me sorrir. É verdade, quando as pessoas falam comigo. Eu digo a mim mesmo: ‘Ok, eu sou um bom jogador se quiseres falar comigo entre todas as pessoas com quem podes falar’. É apenas competição. Eu respeito-o. Ele desempenha um papel importante no que eles estão a tentar fazer.
Ele defende todos, pode lançar. Depois, não sei se sou a melhor pessoa para conversar”, riu-se Jimmy Butler.
Com a personagem de Butler e a sua forma incrível durante esta campanha de Playoffs, Grant Williams não teve a ideia do século ao provocá-lo. Mas, por sua vez, o jogador de 24 anos assumiu totalmente o seu comportamento.
“Acho que ele disse alguma coisa e eu só respondi. Sou um competidor e vou lutar. Ele levou a melhor esta noite, e no fim foi por respeito, porque eu não vou fugir. A minha mãe sempre me ensinou, e o meu pai também, nós temos uma derrota, mas não voltamos para casa até lutarmos de novo.
Ou voltas antes de morrer, ou voltas e ganhas, e eu não quero morrer nestas finais. Estou pronto para vencer. Estou pronto para voltar e entrar no jogo 3 com uma mentalidade melhor, e sei que esta equipa também está”, disse Grant Williams.
Com duas partidas pela frente na Flórida, os Celtics devem melhorar para entrar nesta série. E no futuro, é melhor não procurar Jimmy Butler…