Apesar de afastado, Rose não desarma
É difícil culpar Tom Thibodeau pelas suas escolhas. Após um início de temporada misto, o técnico dos New York Knicks não teve medo de rever as suas rotações. Correu riscos ao dispensar jogadores confirmados como Derrick Rose ou Evan Fournier.
Uma estratégia que deu frutos com uma série de 5 vitórias consecutivas. Basta dizer que Thibodeau não deve alterar os planos imediatamente. E apesar deste período complicado, Rose mostra uma mentalidade exemplar.
Como Fournier, a ex-estrela dos Chicago Bulls é extremamente profissional. E acima de tudo, D-Rose não quer saber de trocas.
“Não posso reclamar porque ganhamos jogos. Se perdessemos, provavelmente ficaria com raiva. Mas vencemos a jogar um bom basquetebol, não posso dizer nada. Gosto de vencer. Sou um vencedor.
E eu gosto de estar em um balneário vencedor. Miles McBride joga por mim. Não consigo sentir nenhum ódio por este jovem. Estive com ele no Dia de Ação de Graças no ano passado. Eu adoro a forma como ele joga. Eu estou feliz por ele.
Quero ficar aqui”, disse Derrick Rose ao New York Daily News.
Uma mentalidade exemplar. E, além disso, esta é uma possibilidade para Thibodeau, os veteranos dispensados não vacilam na imprensa e parecem dispostos a lutar para voltar aos seus planos. Uma boa forma de aumentar a competitividade interna. E para Derrick Rose, terá de esperar e aproveitar uma oportunidade.