A troca que ajuda Stephen Curry e Giannis Antetokounmpo
Os Golden State Warriors e os Milwaukee Bucks procuram melhorar o núcleo à volta das suas estrelas. Tendo isto em conta, surge a ideia de uma troca entre ambas as franquias.

Warriors recebem: Myles Turner;
Bucks recebem: Jonathan Kuminga e Brandin Podziemski.
A nível de contratos, Turner assinou no passado verão com a equipa de Milwaukee. São cerca de 79.7 milhões de dólares até 2028, com opção do jogador para 2028/29 a rondar os 29.1 milhões de dólares. Em São Francisco, foi Kuminga que protagonizou a última pausa da NBA. Devido à falta de utilização na equipa de Steve Kerr, a renovação foi complicada.
No entanto, ambos os lados acordaram num contrato onde o jogador de 23 anos de idade recebe 22.5 milhões de dólares na atual temporada. Contempla ainda uma opção da equipa em prolongar para a próxima época, no valor de 24.3 milhões de dólares. Relativamente a Podziemski, este ainda se encontra no contrato de novato. Com 22 anos de idade, está seguro para a atual e próxima época, onde recebe 3.6 e 5.6 milhões de dólares, respetivamente.
Os Warriors pretendem adicionar mais poder interior. Um jogador como Turner, com 29 anos de idade, forte defensivamente, espaçador e com experiência na liga, pode agradar aos responsáveis em São Francisco. Para os Bucks, chegariam dois jovens jogadores. Kuminga podia ser potenciado ao lado de Giannis, tendo a confiança e os minutos que procura para elevar a sua carreira. Podziemski juntar-se-ia a um jovem e emergente Ryan Rollins no perímetro, contando ainda com Kevin Porter Jr. De um ponto de vista positivo, seria uma ajuda imediata ao astro grego, como também resguardaria melhor o futuro da franquia de Wisconsin.
Do outro lado, há mais companhia para Curry, Draymond Green e Jimmy Butler. Uma equipa com aspirações a curto prazo potenciada nesse âmbito. A chegada recente do ex-poste dos Indiana Pacers à equipa de Doc Rivers pode contrariar esta ideia. Pois do outro lado Kuminga não conta e espera-se que seja trocado, Podziemski seria o elemento complementar.

