A troca perfeita entre Spurs e Sixers por Ben Simmons.

Ben Simmons está de saída dos 76ers, após o desastre nos playoffs da temporada passada ambas as partes se desentenderam, e o jogador quer forçar a sua saída da equipa de Philadelphia.

A solução ideal para Ben Simmons seria entrar numa equipa com menos expetativas, Kings, Timberwolves, Spurs e Cavs estão entre os potenciais destinos para o jogador de 25 anos.

Gregg Popovich já assumiu a sua admiração pelo australiano, dizendo que a falta de capacidade de lançamento do jogador devia ser ignorada devido ao facto de Simmons já ser um jogador de “elite” aos olhos do treinador.

Com a saída de Demar DeRozan, os Spurs encontram-se pela primeira vez em 20 anos num cenário de “rebuild”, não tendo ainda um jogador que se diga explicitamente que é a estrela da equipa. Ben Simmons encaixaria que nem uma luva no sistema de Popovich, que é bastante virado para o setor defensivo. Mas como poderiam os Spurs chegar a um acordo com os Sixers?

Ao que tudo indica os Sixers já fizeram uma proposta ao Spurs envolvendo Simmons, mas que foi recusada prontamente por parte dos texanos, devido à quantidade de escolhas do draft exigidas. À medida que Simmons pressionar mais a saída, as exigências dos Sixers vão obviamente baixando, mas neste momento a troca mais realista entre as equipa seria:

Dejounte Murray, Derrick White e uma pick de primeira ronda para Philadelphia. Os Sixers adquiriam dois bases muito fortes no setor defensivo, especialmente Dejounte, jogador que detém o título do mais jovem a ser eleito para uma “All Defensive Team”. Derrick White também já registou exclentes números tanto no ataque como na defesa, mas devido às lesões que tem vindo a sofrer, tem sido difícil encontrar consistência e assumir-se como um jogador “intocável” no sistema dos Spurs.

Nas mãos de Popovich, Simmons poderia alcançar grande parte do seu potencial, especialmente no que toca à parte do lançamento, um dos aspetos mais contestados no jogador. Quem ficaria a ganhar com esta troca?

Vasco Oliveira

Estudante de Ciências da Comunicação com o sonho de um dia poder trabalhar no jornalismo desportivo. @vascoliveira8 no Twitter

Deixe uma resposta