A idade não perdoa — nem a Stephen Curry

Curry registou o pior jogo da sua carreira na derrota dos Warriors frente aos Rockets.

Na NBA, onde a exigência é máxima, nem os maiores escapam às noites para esquecer. Foi o que aconteceu a Stephen Curry esta noite, em São Francisco. Os Golden State Warriors perderam frente aos Houston Rockets por 106-96, num encontro marcado por uma exibição historicamente negativa de Stephen Curry.

O base dos Warriors terminou o jogo com apenas três pontos, tendo convertido apenas um lançamento de campo em dez tentativas — um dos piores registos da sua carreira na NBA, especialmente tendo jogado 33 minutos.

A defesa dos Rockets, muito agressiva e liderada por Amen Thompson, foi essencial para travar a principal figura dos Warriors. Thompson somou ainda 14 pontos, 6 ressaltos e 6 assistências. Dillon Brooks destacou-se no ataque com 24 pontos, enquanto Alperen Şengün registou um duplo-duplo com 19 pontos e 14 ressaltos.

Os Warriors, que entraram bem na partida com uma vantagem inicial de 24-13, acabaram por perder o controlo do jogo e somar uma derrota que os deixa empatados com três equipas na luta pelo quinto lugar da Conferência Oeste.

Apesar do revés, Curry e os Warriors ainda têm quatro jogos pela frente até ao fim da temporada regular para tentar recuperar e garantir uma melhor posição nos playoffs. No entanto, a idade começa a pesar, e a exibição de hoje levanta questões sobre a capacidade do veterano em manter o nível necessário para liderar a equipa.

Gonçalo Cascão

Mestrando em Comunicação e grande fã dos Miami Heat!

Deixe um comentário