Draft 2026, três jovens como futuras estrelas da NBA

A classe de rookies de 2025 parece agitada entre o explosivo VJ Edgecombe, o fenómeno Cooper Flagg e até Dylan Harper, mas também Kon Knueppel, Cedric Coward e outros. Estes talentos mal começaram as suas carreiras profissionais quando alguns olhos já estão virados para a classe de 2026. E aí também, é obviamente carregado. Três jovens estão agora na disputa para serem escolhidos na primeira posição em junho próximo, Derryn Patterson, AJ Dybantsa e Cameron Boozer.

De acordo com o The Athletic, vários olheiros e GMs da NBA já estão muito entusiasmados com o perfil e insistem que estes jogadores poderiam “rapidamente tornar-se All-Stars” na liga. Talvez seja uma reação exagerada, já que estes jovens ainda nem começaram as suas carreiras na NCAA. Mas as suas primeiras partidas na pré-temporada são de facto promissoras.

Boozer registou 33 pontos e 12 ressaltos depois de ter feito 24 pontos, 23 ressaltos e 6 assistências. Ele é o mais impressionante estatisticamente falando.

Patterson, que é frequentemente apontado como a futura primeira escolha, marcou 26 pontos em 15 lançamentos na sua partida por Kansas.

Dybantsa marcou 30 pontos no início da preparação antes de continuar com 18 pontos contra North Carolina.

Como a maioria dos olheiros costuma dizer, previsões de draft não significam muito nesta altura do ano, mas é promissor.

Deixe um comentário