“Mais valia ficar em casa”: Embiid mostra frustração

Joel Embiid sente-se limitado e diz que o plano da equipa o impede de encontrar ritmo e fluidez em campo.

Joel Embiid, estrela dos Philadelphia 76ers, manifestou abertamente a sua insatisfação com o rigoroso plano de restrição de minutos que a equipa decidiu implementar neste início de época. A medida, pensada para proteger o jogador de novas lesões no joelho, tem deixado o poste visivelmente frustrado.

Depois da vitória dos Sixers por 125-121 frente aos Charlotte Hornets, Embiid não escondeu o desagrado por ser constantemente retirado do jogo após curtos períodos em campo:

Quanto mais tempo passo no banco, mais curtos são os períodos em que jogo. Entrar, jogar dois ou três minutos e sair outra vez, não é nada”, lamentou. “Mais valia ficar em casa com a minha família. Ao jogar mais minutos, consegue-se deixar o jogo vir até nós. Eu confio no processo, mas é difícil.

Nos primeiros dois jogos da temporada, o MVP de 2023 jogou 20 minutos em cada jogo. No primeiro, frente aos Celtics, Embiid jogou 5 minutos nos primeiros dois quartos do jogo, deixando-o com 7 minutos no terceiro, e apenas 3 minutos no quarto mais crucial, em que se decidiu o jogo. Na noite passada, no jogo de abertura em Philadelphia, a estratégia foi diferente. Embiid jogou 15 minutos na primeira metade do jogo, restringindo os seus minutos na última metade.

Para a estrutura dos Sixers, o principal objetivo é garantir que Embiid chegue em plena forma aos momentos decisivos da temporada. Mas, para o jogador, a falta de continuidade está a comprometer a sua capacidade de liderar a equipa dentro de campo.

Gonçalo Cascão

Mestrando em Comunicação e grande fã dos Miami Heat!

Deixe um comentário