A reação de Phil Jackson à morte de Kobe

Mais de metade da carreira de Kobe Bryant na NBA foi passada com Phil Jackson no banco de suplentes. Naturalmente, o emérito antigo treinador dos Los Angeles Lakers, em declarações ao Bleacher Report, manifestou as suas condolências relativamente à morte de um dos mais talentosos jogadores que orientou:

A queda foi uma tragédia para várias famílias. Deixo o meu coração com a Vanessa [esposa de Kobe] e as famílias que perderam os seus amados. Kobe era um predestinado – especial de várias maneiras para com várias pessoas. A nossa relação treinador/jogador transcendeu a norma. Ele foi muito mais além do véu.

Phil Jackson treinou os Lakers de 1999 a 2011. Nesse período, Jackson e Bryant ganharam 5 campeonatos, 3 dos quais consecutivos. Nos dois últimos, em 2009 e 2010, Kobe juntou ao anel de campeão o prémio de MVP das finais. Phil retirou-se em 2011. Kobe cinco anos volvidos, em 2016. O antigo técnico é mais uma lenda dos Lakers a manifestar publicamente votos de pesar pela morte de Kobe Bryant, depois de Shaquille O’Neal, Jerry West, Magic Johnson, entre outros.

Deixe um comentário