Anthony Davis nos Lakers: futura realidade?

Já há vários meses se fala da possiblidade de Anthony Davis abandonar New Orleans na procura de uma maior possibilidade de chegar ao topo do topo: o troféu Larry O’Brien. Quem inicialmente fez o assunto pairar no ar foi Paul Pierce mas, entretanto com o excelente início de época dos Pelicans, o assunto acalmou. Voltou agora para a ponta da língua dos fãs depois de Anthony Davis ter assinado com o super-agente Rich Paul (Klutch Sports). Que tem de especial? É que Rich Paul é a mesma pessoa que gere também a carreira de… LeBron James. E tendo em conta que os Pelicans se encontram agora abaixo dos .500 ainda mais este rumor ganha força.

Tudo começou quando Paul Pierce, em entrevista à ESPN, falou de Anthony Davis e do seu possível futuro pós-Pelicans.

Se as coisas não correrem bem em New Orleans e acabarem a pairar os 500 ou não serem uma equipa capaz de serem competitivas nos Playoffs, tanto Boston como os Lakers vão forte atrás dele. Garanto-vos isto, ele não vai estar em New Orleans no fim do ano. E se não estiverem a jogar bem sai ainda antes do All-Star.

Já na altura haviam rumores que Davis, acabado de terminar contrato com o seu antigo agente, iria assinar por Rich Paul. Pierce também abordou o assunto.

Que melhor pessoa que Rich Paul para tornar uma realidade esta mudança? Ele controla o mercado. Toda a gente quer ser representada por ele.

Apenas um palpite ou será que Pierce sabia mesmo algo mais? Não é sabido, mas que desde então que o rumor, falado por vários jornalistas de vários sítios, se tem mantido é factual. Até as casas de apostas começaram a dar os Lakers como favoritos para o próximo destino de Anthony Davis.

Mas uma pergunta plausível é: mas porquê agora? Porque não esperar até ao fim de contrato de forma a permitir um leque ainda mais vasto de possibilidades? Simples: para manter os Bird Rights, mantendo-se assim legível para receber o máximo dinheiro que conseguirá receber. Ainda recentamente vimos Paul George a fazer isto mesmo. Forçou a saída de Indiana com um ano de contrato restante.

O Orange County Register, um jornal da Califórnia, em entrevista a um GM do Este que, por razões óbvias, se manteve anónimo, cedeu uma entrevista em que falou sobre o porquê de ele ter despedido o seu antigo agente.

Porque mais razão haveria de o fazer? As coisas estão a correr-lhe bem. A equipa vai bem. Ele está apto para a extensão Derrick Rose (um contrato de 5 anos no valor de $150M que cada equipa é permitida oferecer a um jogador do roster que ainda esteja no ano de contrato). Não é por causa da cor de pele, Thad Foucher (seu antigo agente) é afro-americano. Também não é por causa da agência visto que Thad é do Wasserman Group que também gere a carreira jogadores como Russel Westbrook. Então porque deixou Thad Foucher?

Agora que sabemos que é oficial que Davis passou a ser agenciado por Rich Paul tudo isto começa a ganhar força. Claro que há outros interessados e muitas equipas irão estar a acompanhar a situação de perto. Até umas deste lote, como os Boston Celtics, pelo menos à primeira vista, têm muito mais a dar em troca do que o franchise de Los Angeles. O jornalista-veterano Chris Sheridan falou disto mesmo no seu Twitter pessoal.

Mas, no fim, a verdade é esta e apenas esta: até ao momento tudo isto não passa de especulação. Não há nada factual que nos prove que hajam avanços por AD, seja por parte dos Lakers, Celtics ou por qualquer outra equipa, ou que ele esteja infeliz em New Orleans. Agora: os fãs sentem-no, os GMs sentem-no, os jornalistas sentem-no: simplesmente parece que há mesmo algo à espera de acontecer. Será que há algo mais aqui que um feeling?

Afonso Mendonça

Desde cedo descobriu a sua paixão pela modalidade, começando a jogar basquetebol aos 9 anos para só parar 9 anos depois. Verdade seja dita, nunca foi muito bom. Tenta então agora compensar a sua carreira falhada a meter a bola no cesto ao meter artigos na net. Não é bem a mesma coisa mas promete deixar nas teclas do computador o mesmo empenho que outrora deixou em campo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *