Popovich e Kawhi em desagradável troca de palavras

Depois da turbulenta e polémica saída forçada de Kawhi Leonard dos Spurs parece que as poeiras ainda não assentaram e as tréguas ainda se encontram por fazer.

Antes do jogo frente aos Bucks, Popovich foi abordado pelos media sobre o papel de Patty Mills como líder do franchise, principalmente agora com a ausência de Manu Ginobili, Tony Parker e também o próprio Kawhi Leonard. Segundo Jeff McDonald, esta foi a sua resposta:

Kawhi foi um grande jogador [nos Spurs], mas não foi líder nenhum. Manu e Patty eram os líderes. Vai-se sempre sentir falta do talento de Kawhi mas liderança não era o seu forte na altura. Talvez esta característica lhe vá surgindo ao londo da carreira, mas os líderes eram Patty e Manu. Também Aldridge quando chegou assumiu um sólido papel de líder da equipa.

Kawhi não tardou em responder:

Acho engraçado que não sei se ele está a falar sobre o ano passado ou não mas parece que quando deixas de jogar as pessoas esquecem-se da forma como lideraste. Para além disso, não interessa. Estou com os Raptors e estou no focado na época atual.

Afonso Mendonça

Desde cedo descobriu a sua paixão pela modalidade, começando a jogar basquetebol aos 9 anos para só parar 9 anos depois. Verdade seja dita, nunca foi muito bom. Tenta então agora compensar a sua carreira falhada a meter a bola no cesto ao meter artigos na net. Não é bem a mesma coisa mas promete deixar nas teclas do computador o mesmo empenho que outrora deixou em campo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *