Free-Agency: os maiores nomes

A época mal começou e já muitos nomes sonantes já pairam no ar, aliados a certas equipas. Quais os maiores atuais nomes da free-agency e quão úteis conseguirão eles ser pela sua equipa?

Carmelo Anthony

Melo, agora com 34 anos, é o mais sonante free-agent disponível e irá certamente assinar por uma equipa nos próximos tempos. Apesar dos fracos últimos anos, não podemos esquecer que Carmelo continua a ser um candidato a Hall of Famer com média de vinte-e-quatro pontos por jogo na carreira e mais de vinte e cinco mil pontos marcados ao longo da mesma. Após ter sido dispensado dos Rockets com números razoáveis – 13.4 PPG, 5.4 RPG e 0.5 APG – o veterano acrescenta soluções ofensivas e experiência, apesar de se ter provado um jogador de difícil encaixe.

Nick Young

Após a saída dos Warriors, o extravagante Nick Young contínua sem estar vinculado a qualquer equipa da NBA. Com um estilo de jogo que se adequa ao adjetivo usado anteriormente, o jogador de 33 anos passou por equipas como os Lakers, Wizards e Warriors, sendo que a sua melhor época foi em Los Angeles onde conseguiu 17.9 PPG, 1.5 APG e 2.6 RPG. O ex-campeão da NBA acrescenta algum valor vindo do banco, principalmente a nível ofensivo, sendo que na época passada conseguiu 7.3 PPG, 0.5APG e 2.6 RPG.

Joe Johnson

Joe Johnson, agora com 37 anos, contínua em busca de uma equipa após ter deixado os Houston Rockets. Na época passada Iso Joe teve médias 6 PPG, 1.7 APG e 2.8 RPG que, apesar de serem números nada parecidos com o outrora conseguiu em tempos mais jovens, continuam a provar que pode ser algo útil como elemento do banco. Por último, mas não menos importante, a clara experiência e liderança que este oferece a qualquer equipa e, principalmente, aos jovens da mesma.

Mario Chalmers

 

O ex-campeão da NBA continua sem equipa após ter deixado os Memphis Grizzlies. Agora com 32 anos, Chalmers sempre se mostrou um base com um bom tiro exterior, um bom jogo sem bola e um razoável playmaker. Na época transata, o jogador obteve médias de 7.7 PPG, 3 APG e 2.4 RPG, números que se podem provar bastante úteis.

Corey Brewer

Corey Brewer de 32 anos de idade é mais um de alguns dos FA que ainda não conseguiu nenhum contrato. Após deixar os OKC, com médias de 10.1 PPG, 1.3 APG e 3.4 RPG, o jogador traz muita energia e um muito sólido jogo atacante. Este caso é um pouco estranho pois Brewer, ao serviço dos Thunder, realizou uma época bastante competente e seria esperado que algumas equipas se mostrassem interessadas nos seus serviços.

Outros Free Agents de destaque

-Quincy Acy

-Arron Afflalo

-Alexis Ajinca

-Tony Allen

-Tyler Zeller

-Jason Terry

-Marreese Speights

-Donald Sloan

-Ramon Sessions

-Thomas Robinson

-Kendrick Perkins

-Emeka Okafor

-Joakim Noah

-Lucas Nogueira

-Jameer Nelson

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *