Game-winner de Butler para estragar o show de Kemba Walker

Kemba Walker marcou 60 históricos pontos, batendo assim tanto o seu próprio recorde de carreira como o do franchise de Charlotte. Infelizmente, foi um único lançamento a segundos do vim que iriam fazer todo este esforço algo em vão.

Já no prolongamento com a partida empatada a 119 com 30 segundos para jogar, Kemba Walker corta pela direita para garantir a vitória com um floater até que o recém contratado Jimmy Butler voou mais alto para rejeitar o lançamento. Este ainda consegue assegurar a posse e time-out para Philadelphia. Plano traçado, Jimmy deixa o tempo correr até à jogada final: triplo step-back para a vitória com menos de um segundo para jogar.

Kemba lançou acabou com 21 lançamentos marcados em apenas 34 tentativas, incluindo 6/14 de triplo e 12/12 da linha de lance livre. A isto adicionou 7 ressaltos, 4 assistências e também 4 roubos de bola. Jogo fenomenal em que, apenas ele, marcou mais pontos que todos os restantes jogadores da sua equipa (quase em metade das tentativas também). Mesmo assim, no pós-jogo, Kemba mostrou-se mais desapontado com a derrota, já a terceira dos Hornets frente aos Sixers, que satisfeito com a sua super exibição:

Estou orgulhoso sim, tive uma exibição inacreditável. Mas continuo chateado com a derrota, não há volta a dar. Sou competitivo, tudo isto teria sido melhor com uma vitória.

Também Butler falou da exibição do adversário e também brincou com o seu game-winner:

 Queria que o lançamento entrasse pela vitória claro, mas também porque não queria que o Kemba chegasse aos 70 frente a mim. 60 chega!

Afonso Mendonça

Desde cedo descobriu a sua paixão pela modalidade, começando a jogar basquetebol aos 9 anos para só parar 9 anos depois. Verdade seja dita, nunca foi muito bom. Tenta então agora compensar a sua carreira falhada a meter a bola no cesto ao meter artigos na net. Não é bem a mesma coisa mas promete deixar nas teclas do computador o mesmo empenho que outrora deixou em campo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *