Resumo, destaques e análise de 12 de Novembro

Atlanta Hawks 106 @ 107 Los Angeles Lakers

Era esperado uma melhor performance dos Lakers frente a uns Hawks que, para já, ganharam apenas 3 jogos. Mas nem tudo é mau, visto que disto resultou um grande jogo no Staples Center.

Os Lakers e os Hawks foram trocando golpes, como se pode ver na boxscore. No fim do 4º, o jogo podia cair para qualquer lado.

LeBron James e Trae Young lideravam as suas respetivas equipas e o jogo estava quente mas foi mesmo o recém-contratado, Tyson Chandler, a resolver a partida. Com menos de 1 segundo para o fim rejeitou de forma imponente um floater de Trae Young para a vitória.

Lakers seguem assim 3-0 desde a aquisição de Tyson Chandler. Não é o único responsável por este momento positivo da equipa de LA mas é, certamente, um dos maiores. A par de Chandler, destaque para as exibições das estrelas das suas respetivas equipas: LeBron e Young.

Milwaukee Bucks 121 @ 114 Denver Nuggets

Jogo de destaque entre duas equipas em grande forma. Jogo bem disputado com o 2º e 3º período a fazer a diferença. Dos Bucks, para contrariar a tendência, o grande destaque vai mesmo para Brook Lopez! O interior acabou com 28 pontos, marcando uns fantásticos 61.5% 3PT (8-13). Embora isto não invalida que Giannis não tenha feito também uma grande exibição, que o fez. O grego esteve em todo lado e acabou com 22 pontos, 9 ressaltos e 8 assistências. Do lado dos Nuggets confirma-se o quanto o seu jogo passa pelos homens interiores. Milsap acabou com 25 pontos, 8 ressaltos e 6 assistências enquanto Jokic marcou 20 pontos, ganhou 6 ressaltos e por 6 vezes assistiu os seus colegas para o cesto.

Boston Celtics 94 @ 100 Portland Trail Blazers

Vitória importantíssima dos Blazers em sua casa, frente aos Celtics. Com a derrota dos Nuggets frente aos Bucks, sobem assim ao 2º lugar da conferência Oeste. Sólida exibição coletiva com dois doubles-doubles a levar a equipa à vitória: Lillard com 19 pontos/12 assistências e Nurkic com 18 pontos/17 ressaltos. Dos Celtics destacou-se o jovem Tatum com 27 pontos e 8 ressaltos.

Charlotte Hornets 113 @ 103 Detroit Pistons

O grande holofote deste jogo aponta para nada mais nada menos que Tony Parker! Exibição throwback do base de 36 anos a parecer a velha estrela dos San Antonio Spurs. Grande exibição também de Andre Drummond que, apesar de os seus esforços não terem sido suficientes para levar a sua equipa à vitória, marcou 22 pontos e ganhou 23 ressaltos. Já Blake Griffin esteve num completo dia-não: marcou apenas 10 pontos em 16 tentativas de lançamento.

Indiana Pacers 103 @ 115 Houston Rockets

Rockets chegam a uma vitória em casa pela primeira vez esta época! Jogo analisado a mais detalhe aqui!

Afonso Mendonça

Desde cedo descobriu a sua paixão pela modalidade, começando a jogar basquetebol aos 9 anos para só parar 9 anos depois. Verdade seja dita, nunca foi muito bom. Tenta então agora compensar a sua carreira falhada a meter a bola no cesto ao meter artigos na net. Não é bem a mesma coisa mas promete deixar nas teclas do computador o mesmo empenho que outrora deixou em campo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *