Início dos Nuggets supera todas as expetativas

HOT START!

Os Denver Nuggets estão 9-3. Este record inclui vitórias sobre os favoritos a vencer as duas conferências, os Golden State Warriors e os Boston Celtics. Embora tenham perdido os últimos 2 jogos, ficaram ambos apenas por uma diferença de 2 pontos. Anteriormente a esses, os Nuggets estavam 7-1, onde apenas perderam em casa dos Lakers, no 5º jogo. No total, dentro de portas, estão 6-1. Como já se constatou, é muito complicado jogar no Pepsi Center, a mais de 1600m de altitude.

Esta equipa, estatisticamente, é a melhor defesa da liga (a par dos OKC Thunder) e o 11º melhor ataque, algo que inicialmente diríamos ao contrário.

 

Defensive Rating (102.5)
Offensive Rating (109.8)

 

 

 

 

 

 

Os seus jovens jogadores continuam as suas trajetórias ascendentes. Nikola Jokic caminha a passos largos para entrar numa equipa All-NBA, tendo prestações ofensivas de encher o olho. Jamal Murray, que esteve a recuparar de uma lesão no tornozelo, parece pronto para ter uma breakout season. E Garry Harris continua a mostrar muito boas indicações, conquistando o seu lugar no lugar no Top-10 de shooting guards.

Esta excelente campanha inicial está a ser realizada sem o contributo de Will Barton. Se puxarmos a fita atrás até ao ano passado, podemos recordar o quão versáteis e dinâmicos eram os Nuggets com Murray-Harris-Barton-Millsap-Jokic no 5 inicial. Outro elemento que ainda não contribuiu foi o ex-candidato a MVP, Isaiah Thomas. IT pode vir a revelar-se importantíssimo, se for colocado como o elemento principal da segunda linha dos Nuggets.

O futuro de Denver é muito promissor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *