Resumo, destaques e análise de 9 de Novembro

Houston Rockets 80 @ 98 Oklahoma Ciy Thunder

Defrontaram-se hoje duas equipas em momentos completamente opostos: Thunder vindos de 6 vitórias seguidas depois de começarem a época 0-4 e os Rockets ainda tentar superar um início de época completamente abaixo das expetactivas. Mais uma vez, os Rockets mostraram-se num estado desprimoroso, sem qualquer tipo de ideias e creatividade no jogo ofensivo, apáticos e com claros problemas de motivação. A jogada abaixo, apesar de claramente ser um dos piores cenários, dá na mesma a ideia do que tem sido o jogo ofensivo da equipa de Mike D’Antoni esta época.

Já os Thunder continuam o seu excelente momento, mesmo sem Russel Westbrook. Boa exibição coletiva e destaques para Paul George e Steven Adams.

Milwaukee Bucks 134 @ 111 Golden State Warriors

Tal como disse Giannis Antetokounmpo: os Bucks chegaram mesmo!

Enorme vitória do franchise de Milwaukee em casa dos bi-campeões Golden State Warriors. Cada vez mais os Bucks se impõem como uma das equipas mais fortes da Liga e com muito para dar. Os Bucks rapidamente mostraram que foram a São Francisco para ganhar e simplesmente partiram aquilo tudo. Performance de luxo de toda a equipa.

Destaque claro para Antetokoumpo, Bledsoe e Brogdon.

Boston Celtics 116 @ 109 Pheonix Suns

Grande jogo na Talking Stick Resort Arena embora com um final infeliz para a equipa da casa. Os Celtics começaram mal, obtiveram apenass 22% FG ao intervalo e a desvantagem chegou a extender-se para lá dos 20 pontos. Enorme recuperação na 2ªa parte, incluindo um resultado parcial de 32-20 até à última jogada do jogo. Aqui, Marcus Morris fez isto:

Jogo empatado no fim do tempo regulamentar, haveria prolongamento. Aqui os Suns não conseguiram contrariar o momento dos Celtics e no seguimento veio a derrota. Apesar de tudo, grande jogo com grandes exibições de ambos os lados. Devin Booker e TJ Warren acabariam com 38 e 29 pontos, respetivamente. Irving confirma o regresso à sua forma que conhecemos com 39 pontos e mais uma grande exibição.

Los Angeles Clippers 105 @ 116 Portland Trail Blazers

Mais uma vitória dos Blazers, a sua 3ª consecutiva, e consolidam assim o seu 3º lugar na Conferência Oeste. Boas exibições da dupla de Portland, Lillard e McCollum, a resolverem num jogo que foi bastante tranquilo. Do lado dos Clippers destacou-se mais Lou Williams com 2o pontos a sair do banco.

 

Afonso Mendonça

Desde cedo descobriu a sua paixão pela modalidade, começando a jogar basquetebol aos 9 anos para só parar 9 anos depois. Verdade seja dita, nunca foi muito bom. Tenta então agora compensar a sua carreira falhada a meter a bola no cesto ao meter artigos na net. Não é bem a mesma coisa mas promete deixar nas teclas do computador o mesmo empenho que outrora deixou em campo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *