O péssimo início dos Wizards: 7 derrotas em 8 jogos

A equipa dos Washington Wizards está a ter um dos piores inícios de época de todas a equipas da NBA. Até ao momento realizaram 8 jogos e venceram apenas um deles. Nestes primeiros 8 jogos, 5 deles  foram realizados fora de portas, e 3 deles em casa.

 

Em teoria os Washington Wizards partiram para esta época ainda mais fortes em termos de plantel do que na época passada. A chegada de Dwigh Howard parecia encaixar no plantel, visto que o ponto mais fraco da equipa era o jogo interior, e Howard fez uma grande época ao serviço dos Charlotte Hornets ao registar uma média de duplo-duplo de 16.6 pontos e 12.5 ressaltos. Além disso a equipa ainda assinou com Austin Rivers, um base experiente e com provas dadas de ser um bom suplente para a equipa, e ainda Jeff Green vindo dos Cavaliers.
A equipa não perdeu nenhum jogador fundamental, apesar de ter saído Gortat, Mike Scott ou Lawson, nenhum dos jogadores que saíram da equipa eram referência.

 

 

 

 

Esta é uma das equipas com mais talento na liga com um dos melhores “backcourts” composto por John Wall e Bradley Beal, conseguiram ainda “segurar” Otto Porter Jr. e ainda contam com Mahimi, Kelly Oubre Jr. Markief Morris e Jason Smith como “role players”. Com a chegada de D.Howard, que esteve lesionado nos primeiros jogos da equipa, este plantel parecia estar completamente preparado para lutar por um lugar primário na luta pelos playoffs e até mesmo para chegar longe nos playoffs.

 

Apesar de todo o optimismo em torno da equipa, a verdade é que o início de época não podia estar a correr da pior forma. Em 8 jogos venceram apenas um, em Portland, frente aos Trail Blazers e em prolongamente, de resto foram derrotas por 7 vezes. Não podemos esquecer que a equipa realizou 5 jogos fora, mas era de se esperar muito mais deste conjunto.

 

 

A época ainda está no seu começo, ainda não chegamos aos 10 jogos, mas este mau início começa a deixar marcas na equipa dos Wizards que não conseguem sair do 14º lugar da Conferência Este, estando apenas à frente dos Cleveland Cavaliers.
Espera-se que o conjunto liderado por Scott Brooks recupere rapidamente para que não percam o “comboio” da luta pelos 8 primeiros lugares da Conferência Este.

Pedro Ribeiro

Formado em Ciências da Comunicação, trabalhou como Jornalista e Assessor de Comunicação. Fã da NBA, participou em vários projetos sobre esta liga. Fundador do site www.nbaportugal.com https://twitter.com/pedrofmribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *