Previsão dos “NBA Awards 2019” da NBA Portugal

Apesar de ainda ser cedo, os colaboradores da NBA Portugal decidiram lançar os seus palpites quanto às premiações individuais da NBA.

 

MVP: Anthony Davis

A luta pelo MVP vai ser uma luta renhida a 2, tal como tem foi nos 2 últimos anos com Westbrook e Harden. No entanto, esses 2 serão outros. Falamos de Giannis Antetokounmpo e de Anthony Davis, que pelo consenso, geral, será o último que acabará distinguido com o “Most Valuable Player”.

 

DPOY: Kawhi Leonard

Apesar de ter mudado de equipa, Kawhi Leonard continua igual a si mesmo. Muito bom ofensivamente e perfeito na defesa. Embora hajam vários candidatos a este prémio (Gobert, Green, Drummond, etc), será Leonard que o irá conquistar pela 3ª vez na carreira.

 

 

 

6thMOY: Domantas Sabonis

Mesmo dentro dos Pacers, muitos colocariam Tyreke Evans à frente de Sabonis para este prémio. A verdade é que, Tyreke é algo prejudicado pela predominância de ball handlers que existem na equipa. Já o seu colega, tem destruído as segundas linhas adversárias. Com isto, e tendo em conta os diversos cenários das 30 equipas, Domantas Sabonis é a nossa aposta para ser o “6th Man of the Year”.

 

 

MIP: Zach LaVine

O shooting guard dos Bulls tem o cenário ideal para ser tornar no “Most Improved Player”. Trata-se de uma distinção que incide essencialmente sobre as estatísticas individuais. Ora, LaVine é um ótimo jogador ofensivo (muito mais do que um dunker) e é a principal referência do ataque de Chicago. Com certeza, terá uma média de pontos bastante superior aos 16.7 da época passada.

 

 

ROY: Luka Doncic

O esloveno Doncic, é claramente o Rookie com maior “bagagem” da classe de 2018. Peça fundamental na conquista do primeiro título da Eslovénia no EuroBasket aos 18 anos e campeão e MVP da Euro-liga aos 19 anos… impressionante. A rivalizar com Luka, teremos Ayton com os seus prováveis 20/10.

 

 

 

COY: Mike Budenholzer

Entre os colaboradores da NBA Portugal, as escolhas prendem-se entre 3 treinadores do Este: Brad tevens, Nick Nurse e Mike Budenholzer, com este último a ser o mais votado.

Reconhecido pelo excelente basket praticado pelas suas equipas, Budenholzer transformou os inconsistentes Bucks, numa equipa dominante e vencedora. Mantendo-se a este ritmo, será ele o “Coach of the Year”.

 

 

Aqui ficam as escolhas dos colaboradores da NBA Portugal:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *