Resumo, destaques e análise de dia 2 de Novembro

Milwaukee Bucks 113 @ 117 Boston Celtics

E cá está! Depois de 8 jogos deste início da época 2018/19, os Bucks sofrem apenas agora a sua primeira derrota. A invencibilidade caiu perante uma boa exibição dos Celtics mas principalmente atrás da linha de três pontos: a equipa da casa apresentou-se no TD Garden QUENTE! 24 triplos foram marcados, batendo assim o recorde do franchise. Os Celtics chegam assim à sua 4ª vitória consecutiva depois de um início de época tremido. E claro, um dos responsáveis por esta sequência posivita é obviamente Kyrie Irving. Depois de um mau início de época, o base ex-Cleveland parece estar mesmo a voltar à sua melhor forma. Depois de uma excelente performance no jogo passado, Kyrie voltou hoje à acção com 26 pontos e 7 assistências. Al Horford e Hayward contribuiram também eles para o marcador com 18 pontos cada um.

 

Do lado dos Bucks, destaca-se, como seria de esperar, o inevitável Giannis Antetokounmpo. O grego acabou com um double-double, marcando 36 pontos e obtendo 11 ressaltos. Também Kris Middleton e Brogdon deram o seu contributo com 16 pontos cada um.

Denver Nuggets 110 @ 91 Cleveland Cavaliers

Os Nuggets cada vez mais se afirmam como a surpresa da temporada. Mais uma vitória frente aos Cavs e melhoram assim para 7 vitórias em 8 jogos. Jogo com muita rotação de forma a descansar os jogadores principais, o banco não teve problema em dar uma maior contribuição e assim se resolveu de forma muito eficaz o jogo. Destaque principal para Juancho Hernandgomez que acabou a partida com 23 pontos. Os Nuggets posicionam-se agora em 2º lugar da Conferência, apenas trás dos bi-campeões Golden State Warriors. Já os Cleveland Cavaliers continuam em dificuldades na era pós LeBron e mantêm-se assim no último lugar do Este.

New Orleans Pelicans 119 @ 132 Portland Trail Blazers

Sem Anthony Davis no bloco mais interior, os Pelicans tiveram dificuldades frente a uns Blazers em grande forma. Os Pelicans continuam assim no seu momento negativo com 4 derrotas consecutivas, isto depois de 4 vitórias consecutivas para abrir a época. Já a equipa da casa obteve assim a sua 3ª vitória consecutiva e situam-se assim no 3º lugar da conferência com 6 vitórias e 2 derrotas.

Destaque vai para Damian Lillard com 26 pontos, 7 ressaltos e 6 assistências. Também Nurkic teve uma performance extremamente sólida com 20 pontos e 9 ressaltos.

Da equipa dos Pelicans destacou-se o jovem Julius Randle que, na ausência de Davis, assumiu o jogo interior e acabou com 26 pontos. Infelizmente, não chegou para a vitória mas é um claro ponto positvo e mostra quão bom consegue ser o frontcourt do franchise de New Orleans.

Sacramento Kings 146 @ 115 Atlanta Hawks

Grande performance a nível atacante por parte da equipa de Sacramento, tendo chegado quase aos 150 pontos. Enorme exibição de Buddy Hield e De’Aaron Fox! A jovem dupla não teve quaisquer problemas em assumir o jogo em casa dos Hawks e marcaram juntos 58 pontos, sendo que Hield marcou 27 pontos enquanto Fox fez um triplo-duplo com 31 pontos, 10 ressaltos e 15 assistências. Do lado da equipa da casa, o maior destaque vai para Jeremy Lin. O jogador de 30 anos saiu do banco para marcar 23 pontos.

Outros Resultados

Oklahoma City Thunder 111 @ 107 Charlotte Hornets

  • Russel Westbrook (OKC) : 29 pontos | 8 ressaltos | 10 assitências
  • Alex Abrines (OKC) : 25 pontos | 2 ressaltos
  • Dennis Schroder (OKC) : 21 pontos | 3 ressaltos | 5 assistências
  • Kemba Walker (CHA) : 21 pontos | 5 ressaltos | 6 assistências

Los Angeles Clippers 113 @ 122 Philadelphia 76ers

  • Joel Embiid (PHI) : 41 pontos | 13 ressaltos
  • Tobias Harris (LAC) : 24 pontos | 8 ressaltos
  • Danilo Gallinari (LAC) : 25 pontos | 8 ressaltos

 

Afonso Mendonça

Desde cedo descobriu a sua paixão pela modalidade, começando a jogar basquetebol aos 9 anos para só parar 9 anos depois. Verdade seja dita, nunca foi muito bom. Tenta então agora compensar a sua carreira falhada a meter a bola no cesto ao meter artigos na net. Não é bem a mesma coisa mas promete deixar nas teclas do computador o mesmo empenho que outrora deixou em campo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *