San Antonio Spurs @ Portland Trail Blazers : Previsão e Apostas

Dia 21 de Outubro, às 3h00, os Spurs irão a Portland visitar os Blazers para o segundo jogo da temporada de ambas as equipas. A linha de handicap encontra-se, na altura da escrita do artigo, nos 4.5 pontos e a linha total de pontos nos 213.5.

Portland Trail Blazers

Os Portland Trail Blazers abriram a temporada com uma grande exibição frente aos Lakers, acabando 128-119. A dupla Damian Lillard e CJ McCollum voltou a fazer das suas, tendo marcado 28 e 21 pontos, respetivamente. Enquanto Stauskas também se destacou com 24 pontos a sair do banco.

A época passada, apesar do 3ª lugar na Conferência, acabou por ser mais uma época sem grandes feitos depois de uma despedida prematura dos Playoffs por 4-0 frente a uns Pelicans que tinham acabado 3 lugares abaixo na tabela. Esperavam-se mudanças, chegou-se a falar até de separar a dupla Lillard-McCollum, mas o GM Neil Olshey decidiu tentar novamente a fórmula. À custa disto, os Blazers não se encontram muito longe de como se encontravam quando foram eliminados dos Playoffs da época transata. Tal como tem sido nos últimos anos, o que tem impedido muito os Blazers de melhorarem a sua equipa significativamente durante a offseason é mesmo os seus péssimos contratos: Evan Turner vai fazer quase $18M este ano, enquanto Harkless e Meyers Leonard vão ganhar cada um quase $11M. Tendo esta limitação em conta, pode-se dizer que fizeram o que esteve ao seu alcance. A dupla McCollum e Lillard manter-se-á, dando muitos pontos de forma regular e consistente. Stauskas será uma peça sólida da rotação, um poste com um bom tiro exterior e que oferece um jogo extenso. Seth Curry, apesar de não ter jogado na época transata, se se aproximar do nível que apresentou em Dallas na sua breakout season certamente que irá também ganhar um papel importante na rotação. Nurkic continuará a dar boa estabilidade na pintura com o seu seu bom jogo ofensivo e defensivo no interior, apesar de algumas limitações, principalmente no que toca à sua velocidade e o seu atleticismo.

Concluindo, devem apresentar um nível algo semelhante no que apresentaram na época passada.

San Antonio Spurs

Os Spurs, apesar do adversário difícil, irão a Portland à procura da 2ª vitória da temporada. No jogo de estreia venceram os Timberwolves por 112-108, num jogo onde o estreante DeMar DeRozan marcou 28 pontos. Também LeMarcus Aldridge se destacou com 21 pontos e 19 ressaltos.

Em relação à época passada, o elenco do Texas sofreu bastantes mudanças. Perderam a sua super-estrela Kawhi Leonard (apesar de não ter jogado o ano passado), Danny Green, lenda do franchise Tony Parker, Kyle Anderson e Brandon Paul. Para compensar estas mesmas entraram Demar DeRozan, Jakob Poeltl, Lonni Walker IV, Chimezie Metu e regressou também Marco Belinelli. Já algumas peças mantiveram-se, como LeMarcus Aldrige, Rudy Gay, Davis Bertans e Bryn Forbes. Apesar de mudança nem sempre ser sinónimo de melhoria, é sempre sinónimo de entusiasmo. Foi uma offseason muito antecipada com muitos novos e promissores jogadores mas o paradigma rapidamente mudou um pouco com um mar de azar. O promissor Dejounte Murray deverá falhar toda a época devido a um rompimento do ligamento cruzado anterior. Também Lonnie e Derrick White são ausências de média/longa data. Isto deixa os Spurs muito vulneráveis na posição de PG e reduz muito a profundidade do plantel. Isto aliado a às incertezas no que toca à adaptação de vários jogadores, deixa a pergunta mais no ar do que alguma vez esteve: “Será desta que os Spurs falham os Playoffs?”.

Apesar de tudo, o primeiro jogo já foi um presságio algo tranquilizador, apesar de a amostra ainda muito pequena. DeRozan mostrou encaixar-se bem com Aldrige e Gay também teve uma sólida exibição. E na ausência de tanto jogador da posição de base, todos estes, e também Gasol, se mostraram preocupados em tentar abater esta fragilidade ao manter um jogo muito aberto, pouco egoísta e muito dinâmico. Mas será que chegará para se qualificarem à Postseason numa conferência mais competitiva do que alguma vez esteve nos últimos bons anos? Na teoria, o plantel parece ainda mais sólido do que no ano passado, mas fica a incerteza consequente de tanta mudança.

Previsão

Irá ser um bom jogo entre duas boas equipas. Ambas começaram bem a sua época com duas vitórias e brilho das suas maiores figuras, mas o que é a maior qualidade da equipa visitada é exatamente a maior fragilidade da equipa visitante: o backcourt. Fragilizado pelas lesões e também pela saída de Danny Green e Kyle Anderson, os Spurs irão ter muita dificuldade em defender a grande dupla de Portland. Enquanto Aldrige terá também um bom defensor pela frente, Nurkic, a melhor hipótese dos Spurs saírem com a vitória é terem também alguém no exterior a explorar a também não muito boa defesa do perímetro por parte dos Blazers. Mas não esqueçendo outro factor igualmente importante: nunca descartar os Spurs de Greg Popovich.

Dito isto, este jogo apresenta-se algo incerto e com um resultado bastante imprevisível, embora que descartando o “factor Pop” a vitória dos Blazers, e talvez até cobrirem o handicap, seja o resultado mais provável.

Podes acompanhar este jogo em direto na Betclic TV! Para isso regista-te através dos nossos banners publicitários, faz um depósito, ganha a tua aposta grátis até 50 € e ainda podes assistir a este jogo através do site.

Regista-te neste banner e garante já o teu bónus!

Afonso Mendonça

Desde cedo descobriu a sua paixão pela modalidade, começando a jogar basquetebol aos 9 anos para só parar 9 anos depois. Verdade seja dita, nunca foi muito bom. Tenta então agora compensar a sua carreira falhada a meter a bola no cesto ao meter artigos na net. Não é bem a mesma coisa mas promete deixar nas teclas do computador o mesmo empenho que outrora deixou em campo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *