Chicago Bulls @ Philadelphia 76ers : Previsão e Apostas

Na madrugada de 19 de Outubro, às 1h00, os 76ers irão ser visitados no Wells Fargo Center pelos Chicago Bulls. A equipa da casa apresenta-se como claros candidatos à vitória, favoritismo confirmado pela linha de handicap que se encontra nos 12.5 pontos. Já a linha de total de pontos no jogo encontra-se a 220 no over e 215.5 no under.

Philadelphia 76ers

Depois de terem perdido o opener da época frente aos Celtics, em Boston, os Sixers irão querer recuperar da mesma frente aos seus próprios adeptos na estreia da casa para a época atual. Não fizeram um mau jogo mas a qualidade e extrema profundidade do roster de Boston veio ao de cima. Simmons mostrou-se em boa forma, com quase um triplo-duplo, tendo acabado com 19 pontos, 15 ressaltos e 8 assistiências. Já Embiid, o grande foco do jogo ofensivo da equipa, foi o líder da pontuação com 23 pontos. Também JJ Redick foi uma preciosa ajuda a sair do banco, marcando 16 pontos.

Os Sixers mostraram-se com alguma dificuldade em lançar de forma consistente, tendo marcado apenas 39% dos lançamentos.  Isto incluindo um abismal 5-26 da linha de três pontos e 14-24 da linha de lance livre. Estas inconsistências, em conjunto com as 16 turnovers, levaram a que a vantagem da marcação interior fosse anulada. Os Sixers acabaram com uma vantagem de 50-34 em pontos na pintura e 16-6 em contra-ataques.

Chicago Bulls

A época passada não foi uma de sucesso. Acabaram em 13º no Este com apenas 27 vitórias durante toda a época, a 16 vitórias dos Playoffs. Os Bulls acabaram a época transata em 26º em marcação de pontos, com 102.9 pontos por jogo, 6º em ressaltos com 44.7 ressaltos por noite e 10º com 23.5 assistências por partida. Defensivamente, os Bulls não foram nada mais do que medíocres, tendo acabado em 27º sofrendo 110 pontos por jogo.

Apesar das perdas de Jerian Grant e David Nwaba, que apesar de não serem jogadores estupendos foram peças úteis da rotação dos Bulls, o núcleo da época passada, Markannen, Holiday e Lopez (e também LaVine, embora este poucos jogos tenha feito devido a lesões) manter-se-á. Para adicionar a estes, juntam-se o rookie Wendell Carter Jr, Bobby Portis e Jabari Parker.

Há muitas razões para estar optimista sobre o estado atual do franchise de Chicago. Espera-se sucesso a curto prazo? Não, mas o núcleo jovem constituído por Kriss Dunn, Markkanen e LaVine tem tudo para continuar a crescer e criar uma fundação sólida para os Bulls. Não esquecendo também Jabari Parker que, embora nunca tendo chegado ao potencial que lhe era esperado quando foi draftado em 2014, tem apenas 23 anos e uma larga margem de progressão.

Previsão

Apesar da promissora equipa, é esperado que os Bulls não sejam uma equipa propriamente competitiva na Conferência, pelo menos para já. Tendo em conta a sua qualidade e o adversário que defrontam, acréscimo da motivação extra para se estrearem com uma vitória frente aos seus próprios adeptos, as suas fraquezas devem vir ao de cima.
No que toca a lesões, destaca-se a ausência de Markkanen, até meados de Novembro. Também Fellicio, Valentine e e Omer Asik estarão de fora hoje. Do lado dos 76ers ainda estão lesionados Wilson Chandler, Bayless e Zhaire Smith. Para hoje devem ficar de fora também Mike Muscala e Shake Milton.
Os 76ers são os favoritos, como mostra a linha de handicap, e devem agarrar de forma segura a vitória. A linha de handicap está um pouco alta e, apesar de tudo, os Bulls ainda têm muito talento. Mesmo assim, caso o tiro exterior caia de melhor forma do que caiu frente aos Celtics, é um resultado que pode acontecer.

Dito isto, é um pouco incerto sobre se o handicap irá ser coberto ou não. Uma escolha mais sensata e segura talvez seja uma linha de handicap alternativa que, apesar de ter uma odd mais baixa, iria oferecer uma boa segurança à aposta.

Podes acompanhar este jogo em direto na Betclic TV! Para isso regista-te através dos nossos banners publicitários, faz um depósito, ganha a tua aposta grátis até 50 € e ainda podes assistir a este jogo através do site da betclic.

Regista-te neste banner e garante já o teu bónus!

Afonso Mendonça

Desde cedo descobriu a sua paixão pela modalidade, começando a jogar basquetebol aos 9 anos para só parar 9 anos depois. Verdade seja dita, nunca foi muito bom. Tenta então agora compensar a sua carreira falhada a meter a bola no cesto ao meter artigos na net. Não é bem a mesma coisa mas promete deixar nas teclas do computador o mesmo empenho que outrora deixou em campo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *