New Orleans Pelicans @ Houston Rockets : Previsão e Apostas

Os Houston Rockets irão defrontar os New Orleans Pelicans na sua própria casa durante a madrugada de 18 de Outubro, para o jogo de abertura de ambas as equipas. Os Rockets são considerados os favoritos por uma larga vantagem, estando a linha de handicap neste momento nos -8.5. Já a linha de total de pontos encontra-se atualmente nos 235 pontos.

Houston Rockets

A equipa do Texas tem, nos últimos 3 anos, vindo a melhorar sempre o seu registo de vitórias da fase regular e tornou-se em provavelmente a equipa mais capaz de destronar os atuais bi-campeões: Warriors. De relembrar que, nos Playoffs do fim da época transata, estes mesmos Rockets levaram os Warriors ao Jogo 7 e não é descabido argumentar que teriam de facto eliminado os mesmos da luta pelo título caso Chris Paul não se tivesse lesionado.

Em princípio, a fórmula para esta época irá manter-se. Muito movimento sem bola de forma a maximizar o tiro exterior, tudo isto dinamizado por cortes e picks and rolls para a caixa por parte dos jogadores mais explosivos. O MVP da época passada, James Harden, manter-se-á como um dos grandes craques da Liga e continuará a sua parceria com o virtuoso Chris Paul, formando o provavelmente mais talentoso backcourt da Liga. Eric Gordon, apesar de se ter mostrado algo inconsistente na pré-época, manter-se-á como uma grande ameaça a sair do banco. Entretanto fica a incógnita de Carmelo Anthony e se irá adaptar o seu jogo à sua própria forma atual. Já do lado defensivo, apesar de possivelmente ter enfraquecido um pouco com as mudanças durante a offseason (saída de Mbah a Moute e Trevor Ariza) , Clint Capela e PJ Tucker continuam dois versáteis defensores que manterão alguma solidez no bloco.

New Orleans Pelicans

Os Pelicans vêm de uma das melhores épocas da história do franchise, mesmo com a infelicidade da lesão grave de Cousins, e podem ir aos Playoffs consecutivamente pela primeira vez em muito tempo. Apesar da offseason ter começado algo mal ao falharem as renovações de Rondo e Cousins, acabou por não ser o desastre total que foi pressagiado. Mantém-se como cara do franchise o candidato a MVP Anthony Davis. E com ele em campo, a sua equipa fica sempre com hipóteses de chegar à vitória. Jrue Holiday também se irá manter como o principal homem com bola da equipa. Como alternativa às perdas mencionadas acima, e de forma a manter a aposta óbvia do franchise em velocidade e atleticismo, Elfrid Payton e Julius Randle foram contratados. Apesar de o último não ser a arma ofensiva que é DeMarcus Cousins, o seu dinamismo, juventude e saúde são pontos a favor da sua contratação. Dito isto, deve fazer uma sólida parceria com Anthony Davis. Já Payton é uma aposta um pouco incerta. Apesar do seu baixo salário, deixa de ser uma aposta de baixo risco quando provavelmente lhe vão ser confiados vários minutos por jogo de forma a ser a alternativa a Jrue Holiday.

Previsão

Apesar dos últimos encontros entre estes dois franchises como os jogos de final de época dos Rockets ter acontecido o contrário, continua a ser esperado um jogo de alta pontuação pois ambas equipas têm boas armas ofensivas e igualmente debilidades defensivas que devem resultar num bom espetáculo atacante. Eventualmente a equipa de Houston, com o seu inigualável jogo e talento, deve vir ao de cima e são os claros favoritos à vitória, visto que as ausências de Marquese Chriss, Zhou Qi, Nene Hilario e Brandon Knight não serão assim tão significativas. Para além do ritmo dos Pelicans e do podério dos Rockets, prevê-se também um interssante matchup entre Clint Capela e os homens interiores de New Orleans.

Dito isto e concluindo, a aposta natural a fazer aqui seria o over no total de pontos. Também uma vitória é quase garantida por parte da equipa da casa, enquanto o handicap, apesar de também provável, está algo condicionado devido à simples presença de Anthony Davis e às ausências dos Rockets.

Podes acompanhar este jogo em direto na Betclic TV! Para isso regista-te através dos nossos banners publicitários, faz um depósito, ganha a tua aposta grátis até 50 € e ainda podes assistir a este jogo através do site da betclic.

Regista-te neste banner e garante já o teu bónus!

Afonso Mendonça

Desde cedo descobriu a sua paixão pela modalidade, começando a jogar basquetebol aos 9 anos para só parar 9 anos depois. Verdade seja dita, nunca foi muito bom. Tenta então agora compensar a sua carreira falhada a meter a bola no cesto ao meter artigos na net. Não é bem a mesma coisa mas promete deixar nas teclas do computador o mesmo empenho que outrora deixou em campo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *