Giannis Antetokounmpo: O Hércules de Milwaukee

Os Milwaukee Bucks têm algo que a maioria das equipas na NBA não tem: uma superstar capaz de fazer tudo. As casas de apostas já o colocam como um dos 3 principais candidados a MVP. Obviamente estamos a falar do grego Giannis Antetokounmpo.

Giannis apesar de ir para a sua 6ª época na NBA, ainda só tem 23 anos. The Greek Freak caminha a passos largos (não fosse ele ter a passada mais larga da NBA) para se tornar num dos melhores jogadores europeus de todos os tempos. Mas calma… é um (muito) longo percurso.

 

Evolução física

O grego chegou à NBA listado com 2.06m de altura e 89 kg. Atualmente, regista 2.11m de altura e pesa 101 kg. Impressionado? Não? Vê com os teus próprios olhos:

 

Época de Rookie (2013/2014)
Verão de 2018

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sim, é o mesmo jogador!

 

Convém não esquecer a sua envergadura… são 2.21 m de múltiplas ”possibilidades”.

A impressionante envergadura do ‘The Greek Freak’.

 

 

Os números do Greek Freak

A evolução de Giannis não foi só a nível físico. Pelos seus primeiros jogos em 2017/2018, ele era o principal candidato a MVP. No entanto, foi perdendo o gás (juntamente com a sua equipa) e terminou em 6º na corrida para esse prémio indivual. Não invalida o facto de ter sido a sua melhor época na NBA, tal como os seguintes números ajudam a suportar:

Estatísticas de Giannis Antetokounmpo em 2017/2018, contrastando com as de carreira.

 

A cada época que passa, Antetokounmpo aprimora um aspeto do seu jogo. Pelo seu discurso, esta não será diferente.

“Be excited about this season, I’m gonna hit [jumpers] in the games”

 

Com tanta ferramenta que Giannis tem no seu jogo, se lhe acrescenta um lançamento exterior consistente… bem, além de abrir o jogo, vai também parti-lo. Curioso para ver!

 

 

O próximo MVP?

É do conhecimento geral que Giannis é um dos melhores jogadores ofensivos da liga, que quase sozinho, torna os Bucks numa das equipas mais perigosas e eficazes no fast-break.

Ele tem ferramentas físicas para se tornar num monstro defensivo. Aliás… ele tem o tamanho, o comprimento e a velocidade para proteger o cesto e ficar em frente aos jogadores de perímetro de elite. Se ele o quiser ser, terá uma nova alcunha… “The Octopus”!

Principal candidato a MVP? Vai depender muito do desempenho destes novos Bucks. Novo treinador em Mike Budenholzer, novas ideias e novo plantel. Arrisco-me a dizer que, Se esta equipa de Milwaukee atingir cerca de 54 vitórias na época regular, o grego será o MVP.

 

 

 

Obrigado pela leitura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *