A longa caminhada dos Brooklyn Nets

A offseason dos Nets começou no dia 11 de abril, último jogo da temporada regular contra o Boston Celtics. Desde então, nosso front office estudou e pesquisou prospectos para o draft, pesquisou e estudou contratações, pesquisou e estudou trocas para melhorar o nosso plantel.

Depois de anos cedendo picks ao Celtics, times horríveis e nenhum motivo de felicidade, hoje o torcedor do Nets tem algo para comemorar, uma luz no fim do túnel finalmente apareceu para os fãs. Marks usou extremamente bem o cap space para adquirir assets, bons jogadores a preço de bala (Graham, Davis e Napier) e veteranos para ajudar na evolução dos jovens. Essa foi a decisão correta, trouxeram os veteranos certos, ajudaram e muito na parte extra-quadra. Trouxeram jogadores consistentes e que sabem o seu papel como backup. Os movimentos foram pontuais e claros: desenvolvimento dos jovens nessa temporada e foco total no próximo verão.

Os Nets também foi muito bem nessa draft, trouxe dois europeus com menos de 20 anos, bom potencial e encaixe no time, sem pressão, passando um bom tempo no Long Island Nets, para aí sim, na segunda temporada os dois terem impacto.

Atual roster do Brooklyn Nets:

PG: D’Angelo Russell, Dinwiddie e Napier.
SG: LeVert, Musa e Crabbe.
SF: Carroll, Joe Harris, Graham e Theo Pinson.
PF: RHJ, Faried, Dudley e Kurucs.
C: Allen e Davis.

Two-way: Milton Doyle.

Contando o que o Nets tinha antes de começar a offseason e o que tem agora, Marks fez uma bela montagem de plantel, conseguindo entre 10 e 12 jogadores que podem ser úteis no sistema.

É provável que essa seja a lineup titular:

D’Angelo – Crabbe – Carroll – RHJ – Allen

Lineup reserva:

Dinwiddie – LeVert – Harris – Faried – Davis

3RD lineup:

Napier – Musa – Graham – Kurucs – Dudley

Qual é foco do Brooklyn Nets para próxima temporada?

Desenvolver o nosso núcleo jovem, principalmente D’Lo, LeVert e Allen. Desde a troca com o Boston Celtics, mesmo sem as próprias picks, o Nets montou base, trouxe jogadores que encaixam e complementam o jodo da molecada, essa temporada é especificamente para a evolução dos jovens.

É possível o Brooklyn Nets chegar aos playoffs na próxima temporada?

Esse pergunta está inteiramente ligada a pergunta acima. Depende do desenvolvimento dos jovens – principalmente D’Lo – e da questão física dos jogadores. Como eu disse, o foco dessa temporada é desenvolver a molecada, dependendo dessa evolução quando chegarmos a deadline, a chance fica bem alta. Raptors, Celtics, Pacers, Sixers, Wizards e Bucks já estão praticamente garantidos nos playoffs. Esses são os times que não devem brigar por playoffs: Hornets, Knicks, Hawks e Magic. Aí temos Pistons, Heat, Bulls, Cavs e Nets. Acho que improvável, mas bem possível.

O foco da próxima temporada será total em desenvolver os jovens do time – principalmente D’Lo, LeVert e Allen – e apostar que eles tenham um salto de produção, tudo conspira a favor da franquia nesse momento. Eu não acho que seja provável o Brooklyn Nets chegar aos playoffs na próxima temporada, mas o time é bem treinado e se os jovens evoluírem e darem o salto tão esperado – D’Lo especificamente – e os jogadores que chegaram ajudarem como todos esperam, porque não podemos sonhar? Não me surpreenderia com esse time beliscando uma seed 8.

Este texto foi elaborado pelos parceiros da página de twitter @BrasilNets ! Sigam este que é um dos melhores perfis da equipa dos Brooklyn Nets, totalmente em Portugues.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *